Victor Fernandes   |   04/10/2022 15:21   |   Atualizada em 04/10/2022 15:32

Azul inicia operações em novo terminal do aeroporto de Orlando

Aérea já realiza embarques e desembarques no novo terminal C do Orlando International Airport

Divulgação
Aérea já realiza embarques e desembarques no novo terminal C do Orlando International Airport
Aérea já realiza embarques e desembarques no novo terminal C do Orlando International Airport
A Azul iniciou na última semana (22) suas operações no novo terminal do Aeroporto de Orlando, na Flórida (EUA). O novo Terminal C conta com investimentos de US$ 2,8 bilhões e 15 portões, 20 posições de estacionamento para aeronaves, lojas e sala vip. A previsão é que o espaço aumente a capacidade de passageiros do Orlando International Airport em 25%, recebendo de 10 a 12 milhões de pessoas a mais por ano.

“O Terminal C é muito mais amplo e conta com um sistema de iluminação alimentado por placas de energia solar. Além disso, conta com um sistema automatizado de conexão de bagagens, em que o BRS (baggage reconciliation system) reduzirá o tempo de restituição das malas, proporcionando uma experiência ainda melhor aos clientes da Azul”, destacou a diretora de Aeroporto da companhia aérea, Laurita Augusto.

A Azul conta atualmente com um voo diário partindo de Viracopos para o Orlando International Airport. O voo AD8706 decola diariamente de Campinas às 9h50, chegando em Orlando às 17h40. No sentido inverso, o voo parte do Orlando International Airport às 19h55, chegando em Viracopos às 5h30. Aos sábados, a aérea conta com uma ligação adicional que decola de Campinas às 11h30 (AD8708) e chega em Orlando às 19h20. Na volta, o voo AD8709 parte do terminal norte-americano às 21h20, chegando em Viracopos às 6h55.

Vale relembrar que, durante a alta temporada de dezembro e janeiro, a empresa passará a operar dois voos diários entre Viracopos e Orlando. A segunda frequência será iniciada no dia 1º de dezembro no voo AD8708, com saídas de Campinas às 23h e chegada em Orlando às 6h10. No sentido inverso, a decolagem do voo AD8709 ocorre às 9h, pousando em Campinas às 19h45.

Esta segunda operação ainda conta com outra novidade: os voos operados às quintas, na rota Viracopos-Orlando, e às sextas, na rota Orlando-Viracopos, entre 16 de dezembro e 27 de janeiro, serão dedicados à Azul Viagens. O objetivo é atender os clientes que optam por viajar por meio de pacotes completos, que incluem passagem aérea de ida e volta, hospedagens, traslados, passeios e ingressos para as atrações da Flórida – que podem ser adquiridos a parte.

Tópicos relacionados