Victor Fernandes   |   13/10/2022 09:55
Atualizada em 13/10/2022 10:02

Gol fecha financiamento de US$ 80 milhões para motores

Gol busca flexibilidade operacional adicional para a renovação da frota com investimento

Divulgação Gol
Gol busca flexibilidade operacional adicional para a renovação da frota com investimento
Gol busca flexibilidade operacional adicional para a renovação da frota com investimento
A Gol Linhas Aéreas anunciou a conclusão de uma linha de financiamento de US$ 80 milhões com a Apollo PK AirFinance para a aquisição de nove motores novos spare diretamente da fabricante CFM. Com esta transação, a Gol busca flexibilidade operacional adicional para a renovação da frota e para apoiar o aumento da produtividade e redução dos custos unitários.

Os nove motores novos são compostos por 1 LEAP-1B25 e 8 CFM56-7B27 que equiparão as frotas de Boeing 737-MAX e Boeing 737-NG, respectivamente. Serão recebidos pela companhia diretamente da CFM International até o final de 2022.

Esse financiamento diversifica os investimentos da Gol a custos competitivos e reduz o caixa necessário para a renovação da frota. A taxa de juros all-in é de aproximadamente 7% ao ano, e o prazo de amortização é de 5 anos. Os recursos originados pela transação cobrirão a totalidade do custo de aquisição dos motores, descontados dos adiantamentos (pre-delivery payments) já realizados pela companhia.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS