Artur Luiz Andrade   |   19/10/2022 10:04
Atualizada em 19/10/2022 10:11

Gol inicia voo para a porta de entrada da Rota das Missões no RS

Cidade é porta de entrada para a Rota das Missões


Divulgação/Gol
Desde ontem, dia 18, a cidade de Santo Ângelo, na região noroeste do Rio Grande do Sul, está mais próxima de São Paulo. A Gol Linhas Aéreas operou os voos inaugurais entre seu mais novo destino, Santo Ângelo (GEL) e Guarulhos (GRU). Além de um polo regional economicamente importante, Santo Ângelo é a porta de entrada para um dos principais atrativos turísticos do Estado: as Rotas das Missões, que oferecem roteiros religiosos, culturais, históricos e gastronômicos ao longo de todo o noroeste gaúcho.

Uma comitiva de 30 autoridades de municípios como Santo Ângelo (a maior cidade da região das Missões), São Miguel das Missões, São Nicolau, São Borja, Sete de Setembro e Caibaté, entre outros, participou do corte de faixa do novo voo da Gol já em Guarulhos, ao lado de representantes da companhia, como o comandante Alberto Fajerman, conselheiro da presidência, e Renzo Mello, diretor de Canais de Vendas da Gol. Estavam ainda presentes o secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, o diretor de Investimentos da SAC, Eduardo Bernardi e o Brigadeiro André Fonseca, diretor de Operações da Infraero.

Tanto a comitiva gaúcha quanto os clientes do voo G3 1196 (GRU-GEL) foram recebidos no Aeroporto de Santo Ângelo - Sepé Tiaraju, após o pouso, na mais genuína tradição das Missões, com um generoso Café de Cambona oferecido pelo município de São Nicolau, dedicado a eles e à imprensa convidada. Houve ainda apresentações culturais típicas da região.

O voo inaugural G3 1197, de Santo Ângelo para Guarulhos, com decolagem às 18h10, também mereceu corte de faixa inaugural e pronunciamento de autoridades, como o governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, e do executivo da Gol Ciro Camargo, gerente de Relações Governamentais. Também presentes estavam Luís Gustavo de Souza, secretário de Infraestrutura RS, e Leandro Taborda, diretor de Aeroportos DAP-RS.

“Voar direto de Santo Ângelo para São Paulo é uma conquista para os gaúchos e para a GOL, e um grande passo em sua meta de incrementar a expansão regional. A comunicação direta da população missioneira com a capital paulista implica encurtar distâncias entre o Estado, o Brasil e o mundo. É ainda uma maneira de contribuir para o desenvolvimento econômico e turístico de toda a região das Missões”, afirma Rafael Araújo, diretor de Planejamento de Malha Aérea da GOL.

Entre os dias 18 e 29 de outubro, o voo G3 1196 sai de São Paulo/Guarulhos às 15h45 e pousa no Aeroporto de Santo Ângelo - Sepé Tiaraju às 17h30. Já o G3 1197 parte da cidade gaúcha às 18h10 e aterrissa em Guarulhos às 19h55. Tanto a ida quanto a volta são às terças, quintas e sábados. A partir de 1º de novembro, o fluxo de ida e volta será realizado igualmente no período da tarde até começo da noite, em novos horários. Os voos são operados com a moderna aeronave Boeing 737-700, com capacidade para 138 passageiros.




Tópicos relacionados