Rodrigo Vieira   |   23/01/2023 16:00
Atualizada em 23/01/2023 16:38

Greve de tripulantes da Tap agendada para esta semana é cancelada

Paralisação estava marcada para iniciar em 25 de janeiro, mas negociação dá fim à greve


Thiago del Rey
A greve de sete dias programada pelos tripulantes da Tap para começar nesta quarta-feira (25) está cancelada. A paralisação é descontinuada após os associados do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil de Portugal aprovarem a proposta melhorada apresentada pela principal companhia aérea portuguesa.

Esta seria a segunda greve dos tripulantes da Tap em menos de dois meses, depois da paralisação de 8 e 9 de dezembro de 2022. A companhia aérea previa que a paralisação de uma semana afetasse mais de 1,3 mil voos e 156 mil passageiros. O Brasil é o principal mercado internacional da Tap. Em 2023, a aérea terá mais voos para Belém, Belo Horizonte, Brasília e São Paulo.

TAP COMEMORA DECISÃO
Em comunicado, a Tap semostra satisfeita com a decisão de cancelamento da greve de tripulantes. "Isso vai permitir que a companhia cumpra todas as expectativas criadas aos passageiros que confiaram na Tap para realizar as suas viagens", aponta a empresa.

"Esta decisão conduz a uma nova etapa na vida da Tap, reabrindo a negociação do novo Acordo de Empresa, juntando agora todos os sindicatos representativos dos trabalhadores da Tap, na busca de um equilíbrio que permita cumprir os termos do Plano de Restruturação. Assegurados ficam também os interesses de todos os envolvidos, na continuação do caminho que nos conduzirá à necessária estabilidade, sustentabilidade e crescimento da empresa", aponta outro trecho do comunicado.

Tópicos relacionados