Victor Fernandes   |   07/02/2023 11:32
Atualizada em 07/02/2023 11:48

Latam inclui baião de dois na classe Premium em voos internacionais

Nova proposta dá protagonismo aos produtos locais da América Latina e valoriza sabores do Brasil

Divulgação/Bruno Vatanabe
Nos voos que decolam do Brasil, o Baião de Dois ao Mar acaba de ser incluído no menu
Nos voos que decolam do Brasil, o Baião de Dois ao Mar acaba de ser incluído no menu
A Latam acaba de estrear o seu novo cardápio nos voos internacionais a bordo da cabine Premium Business. No caso dos voos que decolam do Brasil e têm duração de mais de sete horas, o menu agora inclui um prato signature (almoço e jantar) assinado pela chef baiana Nara Amaral. Trata-se do Baião de Dois ao Mar (arroz, feijão e frutos do mar). A cada três meses, a Latam atualizará esse prato, que será sempre assinado por uma chef de uma região do Brasil. Em breve, a novidade também deve ser incluída no cardápio internacional da cabine Economy.

A nova proposta do grupo Latam para os voos internacionais pretende fortalecer o seu caráter multicultural e dar protagonismo aos produtos locais da América Latina. Como explica Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do grupo, “valorizamos a diversidade, a inclusão e diferentes culturas. Queremos trazer para os nossos clientes a riqueza dos sabores do nosso continente, com um novo menu que valoriza os produtos locais e uma gastronomia de alta qualidade, além de criar uma oportunidade e um canal de expressão para o talento local. E muitas destas novidades surgiram de sugestões dadas pelos próprios passageiros.”

Além de incluir um prato signature na Premium Business, aumentando as opções que já eram oferecidas anteriormente (massa, salada e proteína), a Latam voltou a oferecer no embarque dos passageiros desta cabine o tradicional welcome drink (champagne, suco ou água), acompanhado de petiscos (amendoim e nozes) e toalhas quentes. Todos os pratos também são harmonizados por uma robusta carta de vinhos, selecionados pelo sommelier Héctor Vergara, que analisou mais de 500 opções até chegar a uma lista que realça os sabores da América do Sul.

Tópicos relacionados