Rodrigo Vieira   |   08/03/2023 18:32
Atualizada em 08/03/2023 18:58

Gol reverte prejuízo e tem lucro no 4T22; veja avaliação do vice-presidente

Eduardo Bernardes diz que o corporativo ainda está abaixo do esperado pela companhia, mas deve melhorar


PANROTAS / Marluce Balbino
Renzo Mello, diretor de Canais de Vendas da Gol, e Eduardo Bernardes, vice-presidente de Vendas e Marketing da companhia, no Fórum PANROTAS 2023
Renzo Mello, diretor de Canais de Vendas da Gol, e Eduardo Bernardes, vice-presidente de Vendas e Marketing da companhia, no Fórum PANROTAS 2023

A Gol reverte o prejuízo líquido registrado no quarto trimestre de 2021 com o lucro líquido de R$ 230,9 milhões no quarto trimestre de 2022, anunciado nos resultados a investidores nesta quarta-feira (8).

O EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) do 4T22 foi de R$ 1,168 bilhão ante R$ 248,8 milhões do 4T21. A margem Ebitda ajustada atingiu 24,7% entre outubro e dezembro, alta de 16,2 pontos percentuais em comparação com a margem registrada em 4T21.

Reprodução
AVALIAÇÃO DO VP EDUARDO BERNARDES
No Fórum PANROTAS 2023, o vice-presidente de Marketing e Vendas da Gol, Eduardo Bernardes, avalia que os resultados refletem o intenso trabalho do time Gol em focar no crescimento da operação da companhia. "No entanto, o corporativo ainda abaixo da nossa expectativa. O lazer ainda teve um papel muito importante no trimestre", aponta ele. "Contamos com maior retomada do corporativo. Estamos buscando diluir melhor os custos e fazer com que a operação continue melhorando seu nível de eficiência."

Os bons ares do corporativo, no entanto, já podem estar soprando para os lados da Gol. "Nesse primeiro trimestre de 2023 já conseguimos sentir uma retomada das viagens a trabalho, sim. Essa retomada, em nosso ponto de vista, pode ser mais acelerada, mas acreditamos que ainda vai melhorar a partir de março. De todas as conversas que temos com clientes, trade e empresas, a devolutiva é de que há uma confiança maior na retomada, no movimento da economia, na volta de investimentos nos projetos das empresas. A tendência é termos investimentos mais saudáveis."

A MELHOR SEMANA DO CORPORATIVO PÓS-PANDEMIA FOI EM 2023
Ao lado de Bernardes, o diretor de Canais de Vendas da Gol, Renzo Mello, acrescenta que a primeira semana pós-carnaval foi a melhor do mercado corporativo desde o início da pandemia.

Eduardo Bernardes concorda e acrescenta que junto com o corporativo, o lazer vai permanecer em níveis altos. "As viagens de férias no Brasil ainda são muito dependentes da alta temporada, mas continuam sendo muito importante para nós. Estamos percebendo nível melhor do que se comparar com o ano passado, por exemplo."

O Fórum PANROTAS 2023 conta com a aliança institucional da CNC Sesc Senac, com patrocínio do Sebrae Nacional, e também de Accor, Ancoradouro, Aviva, Bee2Pay, Befly, BWH Hotel Group, Clickbus, Copastur, Coris, CVC Corp, Delta Air Lines e Latam Airlines, Disney Destinations, Elo, ETS, Gol Air France-KLM, Grand Palladium, Grupo Cataratas, Grupo Decolar, Grupo Leceres, Grupo R1, GTA, Iberostar, Localiza&Co, Maceió CVB/Sedetur Alagoas, Mato Grosso do Sul, Mondiale, Movida, Omnibees, Royal Palm Hotels and Resorts, Sabre, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Shift, Tes Cenografia, Tour House, ViagensCorp, ViagensPromo, Visit Argentina e Visite São Paulo.

Tópicos relacionados