Filip Calixto   |   08/05/2023 11:09
Atualizada em 08/05/2023 11:22

Santiago, Miami e Buenos Aires são os destinos mais buscados na Latam

Com 21 destinos internacionais diretos a partir do Brasil, a companhia embarcou mais de 1,2 milhão de paxs


Divulgação
Santiago, Miami e Buenos Aires foram os destinos mais procurados no exterior, enquanto estrangeiros que visitaram o País buscaram mais por São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre como destino final
Santiago, Miami e Buenos Aires foram os destinos mais procurados no exterior, enquanto estrangeiros que visitaram o País buscaram mais por São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre como destino final
Dados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) relativos ao primeiro trimestre de 2023 mostram que a Latam foi responsável por 64% dos passageiros de voos internacionais no Brasil no período. O resultado considera todos os viajantes transportados de/para o País por companhias aéreas brasileiras durante os três primeiros meses do ano. A Latam embarcou mais de 1,2 milhão de passageiros em voos internacionais de/para o País no período.

Santiago, Miami e Buenos Aires foram os destinos mais procurados pelos passageiros da companhia em voos internacionais da Latam a partir do Brasil. Em contrapartida, os estrangeiros que visitaram o País buscaram mais por São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre como destino final.

Além de liderar o ranking de viagens internacionais entre as empresas brasileiras, a Latam liderou a lista de todos os 38 operadores aéreos nacionais e estrangeiros que operam voos internacionais no País, de acordo com a Anac. Se considerado esse universo, 24% de todos os passageiros de voos internacionais que embarcaram de/para o Brasil escolheram a Latam.

Segundo opina a diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra, a conectividade internacional é uma das fortalezas do grupo, oferecendo conexões com mais de 140 destinos em mais de 20 países.

Em março, vale lembrar, a Latam inaugurou as rotas internacionais Porto Alegre-Santiago e Brasília-Lima. Ainda em 2023, iniciará operações diretas do Brasil para Joanesburgo e Los Angeles, sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua Joint Venture com a Delta Air Lines, definitivamente aprovada em 2022.

Tópicos relacionados