Victor Fernandes   |   07/06/2023 14:26
Atualizada em 07/06/2023 14:29

Azul Linhas Aéreas amplia operações em Campina Grande, na Paraíba

Companhia inaugurou maior expansão de malha aérea da história da região com rotas estratégicas

Divulgação
Aeroporto de Campina Grande recebeu celebração da expansão da atuação da Azul
Aeroporto de Campina Grande recebeu celebração da expansão da atuação da Azul
A Azul anunciou o aumento da malha aérea de Campina Grande (PB) para sete voos diários e seis destinos diretos. Hoje (7), uma grande festa, realizada no Aeroporto de Campina Grande, reuniu executivos da Azul e representantes do Turismo e do governo da Paraíba, que acompanharam a chegada dos primeiros turistas à região.

A Azul optou por estabelecer uma malha fixa em vez de criar trechos temporários exclusivamente para atender à demanda do período junino. Essa decisão transformou o aeroporto local em um hub regional, fornecendo suporte às cidades próximas e se destacando como a única empresa a oferecer conexões diretas entre Campina Grande e destinos estratégicos, tais como o Rio de Janeiro, através do aeroporto Santos Dumont, e Belo Horizonte, pelo BH Airport.

“O voo que recebemos hoje (7), tem um simbolismo muito especial para nós da Azul. É o momento de consolidação de um trabalho em equipe e da parceria com o governo do Estado, que resultou em 290 novos voos para a cidade. Começamos a operar a malha fixa no São João, época em que a cidade está em festa, mostrando toda sua cultura e tradição. Mas continuaremos após o evento, porque sabemos do potencial de Campina Grande para atrair visitantes o ano inteiro”, afirmou Cesar Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da Azul.

“Essa é uma conquista coletiva da população de Campina Grande e região, do Governo do Estado, da Azul, do trade turístico e de toda uma cadeia produtiva, que irá se beneficiar com as novas oportunidades de negócios que serão geradas a partir dessa ampliação da malha viária. Nós, enquanto gestores, fortaleceremos o nosso trabalho de divulgação do Destino Paraíba, de investimentos, a exemplo do que já estamos fazendo com a construção do Centro de Convenções de Campina Grande, para que possamos consolidar esse avanço e celebrar conquistas futuras”, afirmou João Azevêdo, governador da Paraíba.

A capital mineira é importante por se tratar de um ponto de conexão entre a Azul e outras localidades no Brasil e no exterior. Já a escolha do Rio de Janeiro foi uma resposta às demandas dos próprios clientes, que transitam constantemente entre as duas cidades. O sucesso das vendas levou a empresa a oferecer o dobro de frequências a partir de agosto. Dessa forma, os voos sairão do Santos Dumont às 22:30, chegando em Campina Grande às 1:30, sempre às terças-feiras, sextas-feiras, sábados e domingos. No sentido inverso, os voos sairão de Campina Grande nas segundas-feiras, quartas-feiras, sábados e domingos às 4:45 e chegando no Rio de Janeiro às 6:45.

Além de Salvador, a empresa reforçará a integração com o Nordeste, que já existe com voos para Recife, através das novas operações que ligam a cidade a Fortaleza, no Ceará.

Com novos voos e mercados, serão mais de 25 mil assentos ofertados por mês, quatro vezes mais que o atual. No ano passado, a Paraíba foi o destino mais procurado na Azul Viagens.

Confira abaixo a nova malha da Azul em Campina Grande (PB).
Divulgação

Tópicos relacionados