Victor Fernandes   |   27/07/2023 13:05
Atualizada em 27/07/2023 13:19

Gol atribui redução de projeções ao corporativo lento e gargalos

Celso Ferrer, diretor-presidente da aérea, destacou demanda robusta e maior eficiência apesar de revisão


PANROTAS / Emerson Souza
Celso Ferrer, Diretor-Presidente da Gol Linhas Aéreas
Celso Ferrer, Diretor-Presidente da Gol Linhas Aéreas

Hoje (27), a Gol Linhas Aéreas revelou seus resultados financeiros para o segundo trimestre de 2023 com vendas recordes, EBITDA positivo, mas ainda com dívidas. Com esses resultados, a companhia revisou suas projeções para 2023,reduzindo a projeção da receita e oferta - medida em ASK, assentos e decolagens. Ainda assim, Celso Ferrer, diretor-presidente da aérea, demonstrou animação com maior demanda de passageiros e aumento da projeção de margem EBITDA apesar de enfrentar dificuldades com ritmo lento de recuperação das viagens corporativas e gargalos da indústria.

"Estamos durante todo esse período de recuperação, preservando nossa capacidade em termos de investimento e caixa. Tratamos cada avião que volta ao serviço como uma empresa em si, e essa lógica nos trouxe até aqui sem nenhuma reestruturação. Quando começamos esse ano, tínhamos uma expectativa de recuperação mais rápida, porque imaginavámos o corporativo mais forte. Maio e junho essa demanda veio de forma mais tímida do que esperávamos. Os números do segmento são crescentes, mas o ritmo é mais lento do que tínhamos assumido. Outro fator é a cadeia de suprimentos como um todo, seja para a manutenção da operação ou para trazer novos aviões. Entregas do Max estão atrasadas, por exemplo, então isso também tem contribuído de certa maneira. Precisamos achar um ponto óptico com um ritmo diferente de recuperação e com os gargalos que a indústria enfrenta globalmente."

Celso Ferrer, Diretor-Presidente da Gol Linhas Aéreas

"Ainda que tenhamos reduzido projeções de crescimento, esperamos demanda mais robusta no segundo semestre, enquanto aumentamos eficiência a partir da nossa disciplina e baixa custo, fortalecendo as vantagens competitivas da Gol no mercado. Atualizamos nossas margens financeiras, destacando maior margem EBITDA, focados na contínua melhora de nossas operações com abordagem disciplinada de custos e potencial nas iniciativas de diversificação das receitas", completou Ferrer.


Tópicos relacionados