Victor Fernandes   |   21/07/2023 17:35
Atualizada em 21/07/2023 17:40

Latam e United lideram vendas internacionais em viagens corporativas

Já no market-share aéreo nacional das TMCs, a Gol obteve os maiores volumes de faturamento e bilhetes


Divulgação
Latam registrou market share internacional expressivo entre TMCs Abracorp
Latam registrou market share internacional expressivo entre TMCs Abracorp

A Abracorp divulgou ontem (20) os resultados do primeiro semestre das suas TMCs associadas, revelando faturamento superior ao registrado no mesmo período de 2019. Entre os destaques do resultado positivo, estão os serviços aéreos. No primeiro semestre de 2019, a tarifa total de serviços aéreos nas TMCs Abracorp foi de R$ 3,67 bilhões, enquanto no primeiro semestre deste ano foi de R$ 4,12 bilhões.

Confira abaixo as companhias aéreas mais vendidas pelas TMCs Abracorp no internacional. A Latam Airlines confirma sua posição de maior operadora internacional a partir do Brasil e lidera o ranking com 21,1%. A United Airlines, que conta com cinco voos diários do Brasil para os Estados Unidos, vem em segundo lugar, à frente de sua tradicional rival, a American Airlines, que por anos teve essa segunda colocação nas mãos. Air France e Tap completam o Top 5 na venda de passagens aéreas para viagens corporativas.

Market-Share Aéreo Internacional

  1. Latam: 21,1%
  2. United: 9,7%
  3. American Airlines: 8,5%
  4. Air France: 7%
  5. Tap: 6,5%
  6. Emirates: 4,7%
  7. KLM: 4%
  8. Qatar Airways: 4%
  9. Lufthansa: 4%
  10. Delta Air Lines: 4%
  11. Copa Airlines: 3,8%
  12. British Airways: 3,3%
  13. Aeroméxico: 2,4%
  14. Swiss: 2,2%
  15. Gol: 2,2%
  16. Demais: 12,07%
Divulgação

Tópicos relacionados