Filip Calixto   |   11/09/2023 16:53
Atualizada em 11/09/2023 16:54

Azul amplia frequência de voos diretos entre Recife e Orlando (EUA)

Operações extras ficam disponíveis entre 3 de outubro e 13 de dezembro deste ano, na alta temporada


Divulgação
Serão nove voos extras entre 3 de outubro e 13 de dezembro de 2023
Serão nove voos extras entre 3 de outubro e 13 de dezembro de 2023

A Azul Linhas Aéreas acaba de anunciar uma série de nove voos extras ligando Recife (PE) a Orlando, nos Estados Unidos, na alta temporada, entre 3 outubro e 12 de dezembro.

Os voos extras, que ficarão disponíveis às terças, se somam à frequência atual do voo AD7810 com saídas de Recife às quartas, sábados e domingos. No sentido inverso, o voo AD8711 parte de Orlando para a capital pernambucana às quartas. Em março, a companhia já havia anunciado o início das operações de Recife para Fort Lauderdale e, em junho, retomou essa operação de voos diretos para Orlando. A retomada internacional da Azul no Estado, segundo explicam os gestores da companhia, acontece pelo crescimento da demanda e pela parceria mantida com o Governo de Pernambuco e a Prefeitura do Recife.

"Este é um movimento importante da Azul de intensificar sua oferta de voos internacionais a partir de Recife para a Flórida durante a alta temporada. Além de ser um hub de conectividade da companhia na região Nordeste, Pernambuco tem grande potencial turístico e econômico e espaço para estimular que mais e mais pessoas visitem os Estados Unidos, bem como, que turistas estrangeiros venham ao Brasil. Queremos fomentar o Turismo e a economia brasileira. Acreditamos que esse será um dos melhores verões de nossa história", ressalta o gerente geral de Malha e Planejamento Estratégico da aérea, Vitor Silva.

Malha internacional

A Azul segue ampliando sua malha internacional e, em 2023, já inaugurou as rotas Campinas-Paris (abril), Belo Horizonte-Curaçao (junho) e Belo Horizonte-Fort Lauderdale (junho) e Recife-Orlando (junho).

No primeiro trimestre deste ano, a empresa registrou aumento de 178% do número de voos entre Brasil e as cidades de Orlando e Fort Lauderdale, na comparação com o mesmo período do ano passado. Atualmente, a empresa realiza voos internacionais para Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos, Lisboa (Portugal), Paris (França), Curaçao (Caribe), Montevidéu e Punta Del Este (Uruguai).

Tópicos relacionados