Victor Fernandes   |   04/10/2023 10:15
Atualizada em 04/10/2023 10:24

United encomenda 110 aeronaves com entregas a partir de 2028

Pedido inclui 50 aviões Boeing 787-9 e 60 A321neo, com opções para mais 50 Boeing 787 e até 40 A321neos


Divulgação
Pedido da aérea inclui 50 aeronaves Boeing 787-9
Pedido da aérea inclui 50 aeronaves Boeing 787-9

A United Airlines anunciou pedidos de mais 110 aeronaves para entrega a partir de 2028. A companhia converteu opções anteriores e direitos de compra em pedidos firmes de 50 Boeing 787-9 para entrega entre 2028 e 2031, bem como 60 Airbus A321neos para entrega entre 2028 e 2030. A empresa também garantiu novas opções para até mais 50 Boeing 787 e direitos de compra de mais 40 aeronaves A321neo no final da década.

"Estamos construindo um futuro brilhante na United e este pedido leva nosso já bem-sucedido plano United Next para a próxima década e além. Nosso planejamento e foco no longo prazo nos ajudaram a superar outras companhias aéreas que estavam paradas. Estou convencido de que nossa estratégia é a correta, à medida que continuamos a adicionar aeronaves novas e maiores para aproveitar ao máximo nossas crescentes oportunidades de voo, tanto no internacional quanto no doméstico".

Scott Kirby, CEO da United

Boeing 787-9

Com 150 pedidos firmes, a United possui a maior carteira de pedidos de Dreamliner já registrada e está posicionada para se tornar a maior operadora de 787 do mundo. Este anúncio segue a compra recorde de 100 aviões 787 pela companhia aérea no ano passado.

Sendo a primeira companhia aérea a operar todos os três modelos da família 787, a frota existente da United consiste em mais de 70 Dreamliners. A eficiência de combustível e a confiabilidade do 787 prometem proporcionar à United a flexibilidade para voar em sua rede de rotas globais.

A maior eficiência e desempenho do 787 reduz o consumo de combustível e as emissões em até 25% em comparação com os aviões que substitui, dependendo da configuração. O 787-9 tem um alcance global que permite às transportadoras voar até 14.010 quilômetros com capacidade para 296 passageiros.

Aeronaves maiores para mais lugares

Um componente-chave do plano United Next é voar em aviões maiores com mais assentos disponíveis na mesma rota. Dado que a United opera atualmente nos maiores mercados dos Estados Unidos, a atualização também aumenta a conectividade geral nacional e internacionalmente.

Em 2019, a United teve uma média de 104 assentos por partida na América do Norte, uma das mais baixas do setor. Até 2027, a United espera que esse número salte mais de 40%, para mais de 145.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS