Victor Fernandes   |   10/11/2023 14:45
Atualizada em 10/11/2023 14:51

90 anos da Air France levam moda e luzes ao Corcovado (RJ)

Primeiro destino da aérea no Brasil, Rio recebeu show de luzes e desfile de uniformes históricos


Divulgação
Show de luzes nas cores da companhia e desfiles de uniforme fizeram parte da celebração
Show de luzes nas cores da companhia e desfiles de uniforme fizeram parte da celebração

As nove décadas de história da Air France foram celebradas também no Brasil, nesta quinta-feira (9), com uma projeção especial de luzes e um desfile dos uniformes icônicos da companhia no Cristo Redentor. Ao longo da noite, luzes nas cores azul, vermelha e branca, que simbolizam a Air France e a bandeira da França, coloriram o Cristo Redentor e deram um toque especial para a noite estrelada e de céu limpo.

Já entre os modelos de uniformes escolhidos para a ocasião, o tapete vermelho desenrolado no monumento recebeu o primeiro uniforme masculino da Air France, de 1933, e as criações feitas pelas mãos de estilistas renomados, como Dior (1962), Balenciaga (1969), Jean Patou (1976, exclusivo para a tripulação do Concorde) e o mais atual, lançado em 2005, assinado por Christian Lacroix.

“Ao longo das décadas, observamos a criação e o desenvolvimento de uma companhia aérea que sempre cuidou dos mínimos detalhes para que os clientes sentissem o prazer de estar a bordo da Air France. Mais que um voo, mais que um deslocamento, sempre tratamos de garantir uma experiência única. Avançamos em aeronaves, em conforto, em produtos e serviços, e toda essa história vitoriosa e lendária culmina hoje com uma homenagem especial no Rio de Janeiro”.

Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul

Uma festa para convidados, no Hotel Vila Santa Teresa, com vista direta para a projeção de luzes no Cristo Redentor, fechou o dia brasileiro de celebrações dos 90 anos da Air France. O evento contou com a presença de Anne Rigail, CEO da Air France, autoridades, clientes e parceiros.

História ligada ao Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro foi escolhido para a ação por ser parte importante da história da aérea na América do Sul, sendo a primeira cidade a receber voos da Air France, ainda na década de 1930, com uma parada no Recife. A capital fluminense também foi uma das primeiras a receber os voos supersônicos do Concorde, aeronave da Air France que voou para o Aeroporto do Galeão entre 1976 e 1982.

Criada a partir da fusão da Air Orient, Air Union, Société Générale de Transports Aériens, Compagnie Internationale de Navigation Aérienne e Aéropostale, a Air France foi oficialmente inaugurada em 7 de outubro de 1933. Atualmente, a Air France oferece aos seus clientes cerca de mil voos diários para 200 destinos, com uma frota de mais de 240 aeronaves.

Confira abaixo vídeo sobre a ação da Air France no Rio de Janeiro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS