Victor Fernandes   |   28/11/2023 11:09   |   Atualizada em 28/11/2023 11:31

CEO da avianca será o novo CEO do Grupo Abra em 2024

Grupo aéreo que conta com avianca e Gol anunciou mudanças em sua liderança para o próximo ano


PANROTAS / Da Redação
Adrian Neuhauser, novo CEO do Grupo Abra
Adrian Neuhauser, novo CEO do Grupo Abra

Hoje (28), o Grupo Abra anunciou hoje mudanças em sua estrutura de liderança que entrarão em vigor em janeiro de 2024. A principal delas é que Adrian Neuhauser, atualmente vice-CEO do Grupo Abra e CEO da avianca, assumirá o cargo de CEO do Grupo Abra. Ele deixará seu cargo atual como CEO e presidente da aérea colombiana e manterá a sua posição no Conselho de Administração da empresa.

“As mudanças alinham ainda mais nossas equipes de gestão à medida que avançamos com a estratégia do Grupo Abra. Estou ansioso para continuar a trabalhar com Roberto Kriete, construindo o principal grupo de companhias aéreas de baixo custo da América Latina.”

Constantino de Oliveira Junior, novo presidente executivo do Conselho de Administração do Grupo Abra

Confira abaixo outras mudanças na liderança do Grupo Abra para 2024.

  • Constantino de Oliveira Junior, fundador da Gol, co-fundador e atual CEO do Grupo Abra, deixará o cargo de CEO e assumirá a nova função de presidente executivo do Conselho de Administração do Grupo Abra. Ele também permanecerá como presidente do Conselho de Administração da Gol.
  • Roberto Kriete, co-fundador e atual presidente do Conselho de Administração, deixará o cargo de presidente do Conselho do Grupo Abra. Ele permanecerá como membro do Conselho do Grupo Abra e como presidente do Conselho da avianca.
  • Richard Lark, membro fundador do Grupo Abra e atualmente presidente, deixará a empresa.
  • Frederico Pedreira, atualmente vice-CEO da avianca, assumirá a função de CEO e presidente da aérea.


Tópicos relacionados