Rodrigo Vieira   |   06/12/2023 22:23
Atualizada em 06/12/2023 23:59

Gol explica cobrança de R$ 50 para atendimento às agências de viagens

Empresa envia comunicado ao Portal PANROTAS, após pedido de esclarecimento da reportagem

Divulgação/Gol
Boeing 737 Max-8 da Gol Linhas Aéreas
Boeing 737 Max-8 da Gol Linhas Aéreas

A Gol Linhas Aéreas garante que a taxa de serviço no valor de R$ 50 só será cobrada aos agentes de viagens quando esses usarem o Call Center para pedir serviços que já estão disponíveis no seu site B2B.

O Portal PANROTAS noticiou nesta quarta-feira (6) que a companhia cobrará das agências taxa de R$ 50 por ligação ao call center ou chat, por passageiro e atendimento (leia aqui). A decisão gerou muita movimentação em entidades e grupos de agências de viagens, que tentam entender e até demover a Gol dessa iniciativa.

Instantes depois, a companhia, atendendo ao pedido da reportagem enviou comunicado, que segue na íntegra:

"A Gol disponibiliza aos agentes de viagens inúmeras funcionalidades em seu site B2B. A ideia principal é fornecermos cada vez mais ferramentas digitais para que nossos parceiros tenham independência na realização dos serviços Gol e assim ganhem eficiência no atendimento do passageiro final. Dessa forma, otimizamos nossos recursos na Central de Atendimento para funcionalidades ainda não disponíveis sistemicamente.

No próximo dia 11 de dezembro de 2023, a companhia retomará a cobrança de taxa (R$ 50) para o atendimento via Central de Atendimento apenas para os serviços que estão em pleno funcionamento no site B2B, deixando a critério dos agentes que decidam contar ou não com uma ajuda personalizada para realizá-los. Permanecem sem cobrança de taxa todos os serviços que não estão funcionais no site. A cobrança também não se aplica às reservas de grupos e fretamentos."

Tópicos relacionados