Rodrigo Vieira   |   01/12/2023 13:28
Atualizada em 01/12/2023 13:31

Latam promete ser ativa na COP28 por uma aviação verde acessível

Comitiva da empresa aérea desembarca em Dubai, onde será evento das Nações Unidas sobre Mudança do Clima

Divulgação

Acaba de desembarcar em Dubai uma comitiva da Latam Airlines para a COP28. A companhia aérea promete ter participação ativa na 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima.

Está prevista a participação em diversos painéis junto a entidades governamentais, outros representantes do setor privado e autoridades acadêmicas.

“Estamos investindo fortemente nas discussões em Dubai porque o Brasil tem potencial para liderar a transição energética em setores chave como a aviação. Nosso olhar para a COP30 de Belém, daqui a dois anos, já está nesta direção”, explica a diretora de Assuntos Corporativos, Regulatórios e Sustentabilidade da Latam Brasil, Maria Elisa Curcio.

“A Latam será cada vez mais um ativo social e ambiental para ajudar o Brasil a enfrentar os desafios de descarbonização. E isso passa pela construção de uma política pública estatal para o SAF e pelo desenvolvimento de um mercado de carbono justo e eficiente para a sociedade e os ecossistemas brasileiros”.

A Latam tem como meta ser uma companhia carbono neutro até 2050 e defende que o Brasil precisa de uma política pública própria para o SAF, para que o uso do combustível sustentável não torne o transporte aéreo inacessível para a sua população e empresas.


Tópicos relacionados