Movida

Victor Fernandes   |   09/01/2024 09:36   |   Atualizada em 09/01/2024 10:59

United Airlines encontra parafusos soltos em porta dos B737 Max 9

Acidente da Alaska Airlines fez com que voos com o avião fossem suspensos no Brasil e EUA


ReproduçãoX/AviationSafety/Aviationbrk
Alaska Airlines teve incidente com o mesmo modelo de aeronave
Alaska Airlines teve incidente com o mesmo modelo de aeronave

A United Airlines encontrou parafusos soltos em várias aeronaves Boeing 737 Max 9, disse a empresa nesta segunda-feira (8), referindo-se ao modelo da Boeing que teve suas operações suspensas no Brasil e nos Estados Unidos depois que um painel de saída de emergência da cabine explodiu em um avião operado pela Alaska Airlines em pleno voo na sexta-feira (5).

“Desde que iniciamos as inspeções preliminares no sábado (6), encontramos casos que parecem estar relacionados a problemas de instalação no tampão da porta – por exemplo, parafusos que precisavam de aperto adicional. Essas descobertas serão corrigidas por nossa equipe de operações técnicas para retornar a aeronave ao serviço com segurança”, disse a United em comunicado, segundo a NBC.

A Boeing disse que está coletando mais informações com a companhia aérea, e que uma equipe técnica está pronta para apoiar a investigação. A Agência para a Segurança da Aviação da União Europeia informou que está verificando se será necessário exigir alguma coisa.

“Isso muda tudo porque agora é um problema de frota. Este é um problema de controle de qualidade.”

John Cox, especialista em segurança de aeronaves dos EUA


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias