Victor Fernandes   |   20/03/2024 13:20

Air France expande rede e implementa novas cabines no verão europeu

Companhia atenderá 189 destinos em 74 países no período, aumento de 9% na capacidade comparado a 2023


Divulgação
Destinos da América do Norte terão reforço de operações da aérea
Destinos da América do Norte terão reforço de operações da aérea

A Air France está respondendo à constante demanda com a expansão de sua rede global e aumentando a disponibilidade de suas novas cabines. Em voos de longa distância, a companhia oferecerá um aumento de 9% na capacidade no verão europeu de 2024 em relação a 2023. Entre eles, há um incremento para destinos da América do Norte, com 210 voos semanais para 17 destinos nos Estados Unidos e 60 voos para cinco cidades canadenses.

Incrementos verão europeu de 2024

  • Retomada dos voos para Minneapolis (Minnesota), com um serviço diário;
  • Inauguração de um novo serviço direto entre Paris-Charles de Gaulle e Phoenix (Arizona), três vezes por semana a bordo de um Boeing 787-9;
  • Extensão do serviço direto para Raleigh-Durham (Carolina do Norte), inaugurado no inverno de 2023, e aumento do número de voos semanais para sete (antes três durante a temporada de inverno);
  • Para o Festival de Cinema de Cannes, a Air France operará dois voos especiais entre Los Angeles (EUA) e Nice (França), em aeronaves Airbus 350-900.

Além de aumentar sua rede na América do Norte, os principais planos da companhia aérea para o verão de 2024 também incluem:

  • Extensão do serviço diário de Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) a partir de Paris-Charles de Gaulle, introduzido no inverno de 2023, até o verão de 2024;
  • Retomada do serviço direto de Dar Es Salam (Tanzânia) inaugurado no verão de 2023, com três voos semanais como continuação de Zanzibar;
  • Mais voos para o Japão, incluindo dois voos diários entre Paris-Charles de Gaulle e Tóquio-Haneda, além de seu serviço para Tóquio-Narita com quatro voos por semana;
  • Aumento das frequências nas principais rotas da África e do Oceano Índico. Cotonou (Benin) e Antananarivo (Madagascar) agora terão voos diários. Haverá dois voos diários para Camarões, compartilhados entre Yaoundé e Douala. E os voos para Brazzaville (República do Congo) agora serão feitos a bordo de um Airbus 350-900.

Novas cabines

A renovação em andamento da Air France de seus 777-300ERs e Airbus 350-900s com as novas cabines de longa distância continuará durante o verão. O novo produto, disponível nas classes Business, Premium Economy e Economy, é a base da nova experiência de viagem da companhia aérea.

Depois de Nova York-JFK, Nova York-Newark, Washington DC, Boston, Houston, Rio de Janeiro, Bangkok, Dakar, Tóquio-Haneda, Hong Kong, Seul-Incheon, Xangai e Joanesburgo, as cabines serão introduzidas neste verão em voos para Toronto, Chicago, Vancouver, São Francisco, Los Angeles, Papeete, México e Tóquio-Narita.

Curta e média distância

Além de sua programação habitual de voos, a Air France operará 45 rotas sazonais na França e na Europa. Três novas rotas serão introduzidas a partir de Paris-Charles de Gaulle, para:

  • Verona (Itália), até três voos por semana a partir de 2 de abril;
  • Narvik-Lofoten (Noruega), um voo todo sábado, de 15 de junho a 31 de agosto;
  • Kalamata (Grécia), um voo todo sábado, de 6 de julho a 31 de agosto;
  • Os voos para Tromsø (Noruega), até agora disponíveis apenas no inverno, serão estendidos durante o verão, com até dois voos semanais a partir de Paris-Charles de Gaulle, em um Airbus 319.


Enquanto isso, a subsidiária low cost do Grupo Air France-KLM, Transavia France, voará para 116 destinos em 33 países por meio de 206 rotas. Mais uma vez, será a principal companhia aérea de baixo custo operando a partir dos aeroportos de Paris.

Tópicos relacionados