Laura Enchioglo   |   15/03/2024 16:21
Atualizada em 19/03/2024 11:19

Azul é a marca mais significativa do Brasil em ranking da Kantar

Categoria avalia habilidade das marcas em estabelecer conexões emocionais claras e consistentes


Divulgação Azul/Cesar Dos Reis
Azul também apareceu entre marcas mais valiosas do Brasil
Azul também apareceu entre marcas mais valiosas do Brasil

A Azul foi reconhecida como a marca mais significativa do País pelo estudo BrandZ Brasil 2024, conduzido pela Kantar. Esta categoria avalia a habilidade das marcas em estabelecer conexões emocionais claras e consistentes, que atendam às necessidades dos clientes. De acordo com o documento divulgado pela consultoria, ser significativa ou relevante tem como base sentimentos e experiências, sejam eles de acolhimento, diversão ou mesmo cuidado.

“Ser reconhecida especialmente neste quesito é uma honra para nós, da Azul. A empresa tem como prioridade a experiência do cliente e isso vai além do que oferecemos a bordo. Os tripulantes, como são chamados todos que atuam na Azul, adotam a metodologia interna ‘Opa’ (observar, perceber e atender) em todas as etapas do atendimento para garantir que cada voo seja especial”, afirmou o diretor de Marketing e Negócios da aérea, Daniel Bicudo.

Além do reconhecimento como marca mais significativa do Brasil, a Azul apareceu em 16ª posição entre as marcas mais valiosas do País e obteve uma valorização de 12% nos últimos dois anos.

Para continuar crescendo, a companhia investe em pilares como a brasilidade. Recentemente, anunciou uma parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), tornando-se a companhia aérea oficial para transportar atletas, tanto em competições quanto fora delas. A Azul também patrocina o Festival Folclórico de Parintins.

"Como empresa, a Azul tem sido importante para o desenvolvimento da aviação regional. Mais da metade das cidades em que operamos têm menos de 100 mil habitantes. Para nós, é crucial incorporar elementos culturais em nossa comunicação, pois isso orienta todas as nossas ações e decisões de marketing. É assim que criamos uma conexão genuína com nossos clientes", completou o executivo.

Veja os critérios da Kantar aponta seu relatório BrandZ Top 50 Marcas Brasileiras Mais Valiosas

A Kantar aponta seu relatório BrandZ Top 50 Marcas Brasileiras Mais Valiosas como o ranking mais definitivo e robusto disponível das marcas do país.

Segundo a empresa, a classificação de 2024 baseia-se nas opiniões de 10.800 entrevistados sobre 396 marcas em 27 categorias.

A capacidade de qualquer marca de impulsionar o crescimento dos negócios depende de como ela é percebida pelos clientes. Baseada na opinião do consumidor, a análise Kantar BrandZ permite às empresas identificar a força de uma marca no mercado e fornece orientação estratégica clara sobre como aumentar o valor a longo prazo.

As marcas classificadas devem atender a estes critérios de elegibilidade:

• A marca deve ter origem no Brasil e ser propriedade de empresa listada em bolsa de valores reconhecida (uma das concorrentes da Azul, a Latam Airlines, por exemplo, não foi considerada nessa pesquisa, pois não é considerada com base no Brasil).

• Para marcas originárias do Brasil e de propriedade de empresas privadas, suas demonstrações financeiras devem estar disponíveis em domínio público

• As marcas unicórnios brasileiras devem ter sua avaliação mais recente disponível publicamente

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