Beatriz Contelli   |   27/03/2024 16:43

Congonhas: com dobro de slots, Azul cresce volume de passageiros em 82%

Dado é resultado da expansão das operações da companhia no terminal em São Paulo desde março de 2023


Divulgação/Azul
Companhia ampliou presença em Congonhas
Companhia ampliou presença em Congonhas

A Azul comemora hoje (27) um ano da expansão de suas operações no Aeroporto de Congonhas (CGH). Antes da ampliação, o terminal recebia aproximadamente 110 mil clientes por mês para voos operados pela aérea. Com o incremento e a infraestrutura aprimorada, esse número saltou para mais de 200 mil, indicando um aumento substancial, de quase 82%.

Após a expansão autorizada pela Anac, em março do ano passado, o Aeroporto de Congonhas testemunhou um aumento relevante nas operações da Azul. O número de slots (pousos e decolagens) concedidos à companhia dobrou, passando de 41 para 84, refletindo um crescimento de 104% em sua capacidade operacional.

Esta expansão permitiu à companhia ampliar significativamente sua presença e oferta de voos no aeroporto. Além disso, a empresa expandiu suas rotas a partir de Congonhas, adicionando novos destinos como Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Recife e Rio de Janeiro.

“Ao longo do último ano, a Azul tem trabalhado para aprimorar e diversificar sua oferta de voos em Congonhas e em todo o Brasil, em linha com sua missão de conectar pessoas e lugares de forma eficiente e segura. A companhia continua comprometida em explorar novas oportunidades de expansão e crescimento, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do transporte aéreo no País”, afirma o gerente geral de planejamento e estratégia da Azul, Vitor Silva.

Tópicos relacionados