Laura Enchioglo   |   09/04/2024 15:38
Atualizada em 09/04/2024 15:45

Azul anuncia retomada das operações no Acre depois de 8 anos

Voos em Rio Branco serão operados por aeronaves Airbus 320, com capacidade para 174 clientes


Divulgação
Azul contará com duas decolagens diárias interligando a capital acreana a Rondônia e Minas Gerais
Azul contará com duas decolagens diárias interligando a capital acreana a Rondônia e Minas Gerais

A Azul passará a atender todas as 27 capitais brasileiras a partir do dia 4 de outubro, quando a companhia retoma as operações no aeroporto de Rio Branco, no Acre. Serão duas decolagens diárias interligando a capital acreana a Rondônia e Minas Gerais.

A companhia aérea havia encerrado as operações no Estado do Acre em 2016. Na ocasião, a Azul tinha um voo diário entre Rio Branco e Porto Velho (RO). O corte, à época, foi devido à reestruturação de malha e também à crise econômica que o Brasil vivia.

Os voos desta retomada serão operados por aeronaves Airbus 320, com capacidade para 174 clientes, o que aumentará em 50% a oferta de assentos no aeroporto de Rio Branco. Os dois voos vão conectar as três capitais, Rio Branco (AC), Porto Velho (RO) e Belo Horizonte (MG). O primeiro voo sai às 8h45 de Belo Horizonte e chega em Rio Branco às 11h, depois segue em direção a Porto Velho, pousando às 13h55, e retornando para a capital mineira às 14h40 com chegada prevista às 19h05.

Já o segundo voo decola às 21h40 de Belo Horizonte e chega em Porto Velho às 0h05, depois pousa em Rio Branco às 01h00, retornando para a capital mineira às 01h45 com chegada prevista às 7h40.

“Esta retomada é um marco muito importante para a Azul, pois operar em todas as capitais vai ao encontro da proposta da empresa de conectar o Brasil com os brasileiros. Isso é importante em um país de dimensões continentais, em que o transporte regional que fazemos assume um protagonismo maior ao permitir que regiões longe de grandes centros urbanos possam fazer conexões para mais lugares. Além de clientes e cargas, nossas aeronaves levam também crescimento sustentável, com o fomento de novos empregos devido à operação; do Turismo, com a venda comercial do destino; e, principalmente, do desenvolvimento social para diversas comunidades do entorno das cidades atendidas pela Azul”, afirma o vice-presidente Institucional da aérea, Fábio Campos.

Atualmente a Azul vem fazendo voos para o Acre em uma missão solidária, em parceria com a Receita Federal, transportando cerca de 140 toneladas de doações de Guarulhos para Rio Branco. O transporte inclui alimentos, roupas, além de diversos outros insumos para ajudar a população afetada pelas fortes enchentes que aconteceram recentemente no Estado. Com o retorno das operações no Acre, além do transporte de clientes, a movimentação de cargas será importante para ajudar a economia do Estado.

Confira horários dos voos de/para Rio Branco, no Acre, abaixo:

Divulgação
Divulgação

Tópicos relacionados