Da Redação   |   29/04/2024 08:01

"Consistência e solidez são nossos principais valores", diz Iberia

Diretora comercial da companhia fala sobre produtos e o que vem por aí

PANROTAS / Fabíola Bemfeito
Maria Jesús López Solás
Maria Jesús López Solás

MADRI – A afirmação é de Maria Jesús López Solás, diretora comercial, de Rede, Alianças e Clientes da Iberia, que recebeu o Portal PANROTAS para uma entrevista na capital espanhola nesta sexta-feira (26). Ao ser indagada se um codeshare com a Qatar, em que a empresa investe tanto, mas que tem um produto tão diferente – e voltado a um estilo mais luxuoso que o da Iberia – não complica, ela foi assertiva em dizer que não.

“Nossa promessa de valor para o passageiro é a solidez de uma companhia quatro estrelas, e não cinco, como a Qatar, e essa consistência é muito valorizada por nossos clientes”, diz. Porém, ao ressaltar que a equipe de vendas trabalha essas diferenças e valores junto ao público, ela também lembrou que a Iberia deu um salto de qualidade recente e que isso foi percebido pelo cliente.

“Ações como o investimento na gastronomia durante a pandemia e iniciativas como o Espaço Iberia também têm nos ajudado a fortalecer esse novo momento da companhia”, continua a executiva. De qualquer forma, ela garante que, apesar de não trabalhar na mesma linha de produto que as árabes, por exemplo, a Iberia segue investindo na boa experiência do cliente.

E garante que, além de características de que a Iberia não abre mão na business, como o assento full flat e o fato de estarem todos os passageiros com acesso ao corredor, vem mais novidades por aí na executiva da companhia. Ela também destacou o uso do Airbus 350, segundo ela um avião de grande qualidade que a Iberia tem disponibilizado a seus principais mercados, caso do Brasil, por exemplo.

PANROTAS / Fabíola Bemfeito
Maria Jesús López Solás
Maria Jesús López Solás

Mas contou que vai trabalhar com um avião menor, mas também de ótima performance, o A321 Extra Long Ranged ou XLR. Oito unidades chegarão para reforçar a frota da Iberia e devem atender o mercado norte-americano e canadense, que vem respondendo muito bem à Iberia, com um crescimento de 15% em relação aos números pré-pandemia. “Mesmo com um avião menor, não abriremos mão da qualidade dos assentos full flat e acesso direto aos corredores”, informou a diretora. Nos EUA, a companhia voa para diversas cidades, entre elas, Miami, Nova York, Chicago, San Francisco, Dallas, entre outras.

Fabíola Bemfeito, especial para a PANROTAS

O Portal PANROTAS viajou a convite da Iberia, com hospedagem no Ibis Styles Las Ventas



Tópicos relacionados