Karina Cedeño   |   10/05/2024 10:50
Atualizada em 10/05/2024 11:01

Azul anuncia mais de 150 voos extras para Sul do País até final de maio

Objetivo é atender, com segurança, passageiros que precisam entrar e sair do Estado gaúcho


Divulgação
Mudança é provisória, e resultado de uma força-tarefa especial para apoiar o trânsito dos passageiros para a região Sul em todo o mês de maio
Mudança é provisória, e resultado de uma força-tarefa especial para apoiar o trânsito dos passageiros para a região Sul em todo o mês de maio

A Azul tem aproveitado sua malha no Brasil para oferecer mais possibilidades de acesso, com segurança, para quem precisa chegar ou sair do Rio Grande do Sul. Neste mês, até o dia 30 de maio, a aérea deve operar mais de 150 voos extras, que partem e chegam de quatro municípios gaúchos (Santo Ângelo, Pelotas, Uruguaiana, Santa Maria), duas cidades em estados vizinhos (Curitiba-PR e Florianópolis-SC) e do principal hub da Azul em São Paulo (Viracopos-Campinas(SP)).

As novas operações, que já podem ser pesquisadas e adquiridas no site da Azul e em seus canais oficiais de venda, serão feitas em aeronaves Embraer-E1 e ATR 72-600, com capacidades para acomodar 118 e 72 passageiros por voo, respectivamente. A mudança foi pensada para oferecer voos extras diários, e reconectar o país à região Sul, atingida por uma das maiores catástrofes climáticas da sua história.

Segundo Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul, essa mudança é provisória, e resultado de uma força-tarefa especial para apoiar o trânsito dos passageiros para a região Sul em todo o mês de maio. Mas pode ser mantida ou ampliada se for necessário. “Estamos em um momento que precisamos ainda mais recorrer à nossa expertise, capacidade de adaptação e ao nosso trabalho diário de estudar, planejar e pensar em operações que atendam às necessidades e demandas mais urgentes”, explica.

Ação humanitária da Azul no Sul

Por meio de uma campanha interna e externa, a Azul conseguiu arrecadar cerca de mil toneladas de doações pelo País, nos aeroportos em que opera seus voos e lojas da Azul Cargo e Azul Viagens. Agora, encerradas, temporariamente, as arrecadações, todo esforço está voltado ao transporte desses donativos ao Rio Grande do Sul.

Para manter a ajuda aos municípios gaúchos atingidos pelas enchentes, a companhia criou também um Fundo Social Humanitário para angariar recursos e prestar apoio às pessoas impactadas. O objetivo é manter esse Fundo para apoiar futuramente vítimas de desastres naturais e crises sociais de grandes proporções. As doações, sempre em espécie e sem valor mínimo, poderão ser efetuadas via transação bancária. Os dados da conta são: Banco Itaú, Ag. 0910, C/C 0099704-8, Associação Voar, CNPJ 35094152/0001-85.


Tópicos relacionados