Rodrigo Vieira   |   21/05/2024 13:05
Atualizada em 21/05/2024 13:08

Azul passa a voar a Canoas (RS) com jatos comerciais

Medida foi tomada em resposta ao alagamento do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre


Divulgação/Azul
Azul usará jatos Embraer para voar a Canoas (RS)
Azul usará jatos Embraer para voar a Canoas (RS)

A Azul anuncia hoje sua operação regular na base aérea de Canoas, no Rio Grande do Sul, a partir de 1º de junho, com possibilidade de antecipação. Os voos acontecerão diariamente de/para o Aeroporto de Viracopos, de onde os Clientes poderão se conectar com centenas de destinos nacionais e internacionais operados pela companhia.

LEIA TAMBÉM: Sol volta a Gramado e Turismo da cidade projeta alternativas de retomada

Segundo a companhia aérea, essa medida foi tomada em resposta ao alagamento do Aeroporto Internacional Salgado Filho, que interrompeu suas operações por tempo indeterminado.

A operação partirá do Aeroporto Internacional de Viracopos, principal hub da Azul, às 08h15, chegando em Canoas às 10h. Os voos de retorno partirão às 11h30, com chegada prevista às 13h15, em Campinas, com aeronaves Embraer E1-195.

Vale destacar que, desde o mês passado, a Azul reforçou sua operação com voos extras para aeroportos alternativos no estado: Pelotas, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana, com saídas de Viracopos e Curitiba.

Para essas operações, o local de embarque e desembarque será o ParkCanoas Shopping, que servirá como base para atendimento dos Clientes. Com isso, a Azul orienta que os Clientes se apresentem no local com antecedência de 3 horas ao horário da decolagem, já que o check-in será encerrado 90 minutos antes das partidas dos voos. Mais informações podem ser encontradas neste link.

A Azul ressalta que desde o início das operações de auxílio, a companhia encabeçou movimento de arrecadação que chegou a receber e transportar mais de 2.600 toneladas de doações. Desse total, quase 2.000 toneladas já foram enviadas por meio de sua malha aérea, rodovias e pelo mar, com apoio de parceiros e da Marinha do Brasil, para garantir que os donativos chegassem rapidamente aos necessitados. A companhia continuará a enviar donativos por meio dos novos voos para Canoas, nos compartimentos de carga da aeronave.

Para dar continuidade ao suporte às comunidades afetadas, a Azul criou um Fundo Social Humanitário, que será utilizado para prestar apoio às pessoas impactadas pela tragédia climática no Rio Grande do Sul e para futuras crises. As doações podem ser feitas via transação bancária (Banco Itaú, Ag. 0910, C/C 0099704-8, Associação Voar, CNPJ 35094152/0001-85).

Tópicos relacionados