Karina Cedeño   |   15/05/2024 15:45
Atualizada em 15/05/2024 15:46

Azul realoca voos do Rio Grande do Sul para BH, CWB, Campinas e Floripa

Operação temporária de 110 voos será a princípio somente em junho


Divulgação
Companhia realocou as aeronaves para novas rotas no Brasil
Companhia realocou as aeronaves para novas rotas no Brasil

A Azul anunciou que realocará os voos operados no Rio Grande do Sul e realizará 110 operações extras para o mês de junho deste ano. Com a suspensão das atividades no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, em decorrência da catástrofe climática enfrentada no Estado, a companhia realocou as aeronaves para novas rotas no Brasil.

Os aeroportos que receberão o maior número de voos extras são:

  • Viracopos, em Campinas (SP), com um total de 38 operações;
  • Belo Horizonte com 18, e
  • Curitiba e Florianópolis com 12 e 10, respectivamente.

O Rio Grande do Sul continuará recebendo operações saindo de Campinas (SP) para os aeroportos de Santa Maria e Santo Ângelo (RS), e de Curitiba para o aeroporto de Uruguaiana (RS).

Nas operações que começam no dia 1º de junho e estão programadas até o dia 30, os passageiros terão novas opções de voos e horários partindo de Campinas para as cidades de Belém, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Goiânia, Joinville, Maceió, Natal, Belo Horizonte e Petrolina.

Já o BH Airport terá novas rotas para Belém, São Paulo, no aeroporto de Congonhas, Campinas, Florianópolis e Salvador. As vendas para os voos extras de junho já estão disponíveis nos sites da Azul, Azul Viagens, na Central de Vendas da Azul e nas agências de viagens parceiras.

“Com uma frota diversificada e flexível, a Azul é capaz de adaptar suas operações em situações complexas. Atualmente, o foco está em estabelecer soluções de conectividade que garantam o acesso ao transporte aéreo para os Clientes no Rio Grande do Sul. Queremos minimizar os transtornos e assegurar que as necessidades de viagem dos gaúchos sejam atendidas de alguma forma”, destaca Vitor Silva, gerente geral de Malha e Planejamento Estratégico da Azul.

Ação humanitária da Azul

Por meio de uma campanha interna e externa, a Azul conseguiu arrecadar cerca de 1,5 mil toneladas de doações pelo País, nos aeroportos em que opera seus voos e lojas da Azul Cargo e Azul Viagens. Agora, encerradas, temporariamente, as arrecadações, todo esforço está voltado ao transporte desses donativos ao Rio Grande do Sul.

Para manter a ajuda aos municípios gaúchos atingidos pelas enchentes, a companhia criou também um Fundo Social Humanitário para angariar recursos e prestar apoio às pessoas impactadas. O objetivo é manter esse Fundo para apoiar futuramente vítimas de desastres naturais e crises sociais de grandes proporções. As doações, sempre em espécie e sem valor mínimo, poderão ser efetuadas via transação bancária. Os dados da conta são: Banco Itaú, Ag. 0910, C/C 0099704-8, Associação Voar, CNPJ 35094152/0001-85.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Karina Cedeño

Karina Cedeño tem 7421 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!