Karina Cedeño   |   14/05/2024 12:35

Iberia já realiza 40% das vendas de lazer no Brasil via NDC

Mercado brasileiro é o segundo com maior adesão na América Latina, depois de El Salvador


PANROTAS / Emerson Souza
Gustavo Esusy, country manager da Iberia no Brasil
Gustavo Esusy, country manager da Iberia no Brasil

Durante o evento Iberia NDC Day, realizado hoje (14) pela Iberia em São Paulo para mostrar aos seus principais parceiros os benefícios e desafios do NDC, o country manager da companhia aérea no Brasil, Gustavo Esusy, falou sobre a alta adesão do País ao novo padrão da Iata.

"Nós temos uma adesão muito grande ao NDC no Brasil, sendo uma das maiores para a Iberia, e isso está crescendo mês a mês. Algumas agências já estão com adesão acima de 80%, enquanto outras estão mais demoradas, mas com os agregadores desenvolvendo as funções necessárias, isso vai melhorar", afirma Esusy. Entre os agregadores presentes no evento, estavam Amadeus, Travelport e Wooba. "Mas temos por vir conexão com a Lemontech, Envision, Sabre, entre outros".

A gerente de Onboarding e Operações NDC da Iberia, Paloma Sanz, destaca o protagonismo do Brasil na adesão ao novo padrão. "O Brasil é o segundo mercado na América Latina com maior adoção do NDC para a Iberia, ficando apenas atrás de El Salvador. O segmento de lazer está com quase 41% de adoção e já vencemos a parte da resistência ao NDC, agora estamos em uma fase de crescimento. Se ainda existe resistência, ela vem por parte do corporativo, que ainda precisa de novas funcionalidades, as quais ainda estão em falta nos agregadores locais"

PANROTAS / Emerson Souza
Paloma Sanz, gerente de Onboarding e Operações NDC da Iberia
Paloma Sanz, gerente de Onboarding e Operações NDC da Iberia

Iberia aposta forte no Brasil

A Iberia tem apostado forte no mercado brasileiro, segundo Gustavo Esusy. "Estamos dobrando a nossa capacidade em São Paulo. Há alguns meses, tínhamos sete frequências semanais saindo de São Paulo para Madri e vamos terminar o ano com 14. Também mudamos nosso equipamento para um maior. A partir de outubro, será uma frequência diária operada pelo A330 e mais uma no A350, que é um avião maior, mais moderno e eficiente. E no Rio de Janeiro também estamos aumentando a capacidade, de quatro para seis frequências semanais", conclui o country manager.

Tópicos relacionados