Rodrigo Vieira   |   06/06/2024 11:29
Atualizada em 06/06/2024 11:31

Clientes Azul agora podem comprar passagem com o FGTS

Saque-aniversário do fundo de garantia pode ser utilizado diretamente no app da companhia aérea

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Solicitação de pagamento será avaliada e, posteriormente, autorizada pela Caixa após consulta
Solicitação de pagamento será avaliada e, posteriormente, autorizada pela Caixa após consulta

O saque-aniversário do FGTS poderá servir para comprar passagens da Azul Linhas Aéreas. A companhia acaba de anunciar o lançamento da modalidade em parceria com o Banco Digio, do Bradesco. Com a iniciativa, os clientes podem utilizar o saldo do fundo de garantia diretamente no app da Azul.

Para utilizar essa forma de pagamento, o cliente precisa aderir à modalidade Saque-Aniversário por meio do aplicativo do FGTS provido pela Caixa Econômica Federal. No mesmo app, o cliente deverá autorizar o Banco Digio, que é o intermediário financeiro da parceria, a acessar as informações de saldo do FGTS. A solicitação de pagamento será avaliada e, posteriormente, autorizada pela Caixa após consulta.


Divulgação
Embraer 195 da Azul
Embraer 195 da Azul

“A Azul sempre foi reconhecida por sua inovação e por democratizar, com sua malha regional, o transporte aéreo no Brasil. O pagamento com a antecipação do saque-aniversário FGTS representa uma grande oportunidade para que mais brasileiros possam acessar o modal aéreo em suas próximas viagens. Os clientes terão à disposição em nosso aplicativo, um dos mais funcionais e premiados do mercado, mais de 160 destinos. Entendemos que a Azul pode ser também a ferramenta utilizada para transformar a viagem de avião acessível a todos", destaca a diretora do Azul Fidelidade e de Receitas Auxiliares da Azul, Cristina Yoshida.

Após a solicitação de pagamento com FGTS, o processo de análise pode levar até 24 horas para ser concluído pela Caixa Econômica Federal. O cliente será informado por e-mail sobre o status da análise, e poderá consultar o andamento do processo na seção “Minhas Viagens” do aplicativo da Azul.

Caso o pagamento com FGTS seja recusado pela Caixa, o cliente terá 12 horas para realizar a compra utilizando outra forma disponível na Azul, como cartão de crédito ou pix.

"São inovações como esta que auxiliam as pessoas a viajar com mais frequência e incluem mais brasileiros no transporte aéreo. Ampliar a movimentação nos voos é importante para ajudar o crescimento da economia e aproximar as pessoas", afirma o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.

Saiba mais em https://www.voeazul.com.br/br/pt/sobreazul/pagamento.html


Tópicos relacionados