Latam vai suspender rotas Rio-Natal e São Luís-Teresina a partir de março
Como opção para passageiros afetados, o agente de viagens pode oferecer a mudança da conexão na reserva
![Latam deixará de operar duas rotas que envolvem três cidades do Nordeste](https://cdn.panrotas.com.br/portal-panrotas-statics/media-files-cache/416981/735508d68b512beebbef0c5cf9fa19ffjohnsonbarrosinframerica1/0,155,2327,1389/1206,720,0.37/0/default.jpg)
A Latam Airlines anunciou a suspensão de duas rotas que envolvem a Região Nordeste. A partir de 30 de março de 2025, os voos entre Rio de Janeiro/Galeão e Natal (LA 3894/LA 3895) e entre São Luís e Teresina (LA 3498/LA 3499) deixam de ser operados. As informações foram compartilhadas no portal Latam Trade.
Como alternativa de viagem para os passageiros afetados por esta suspensão, o agente de viagens pode oferecer a mudança da conexão de acordo com o seguinte:
- Galeão (GIG) - Natal (NAT): proteção em voos Latam com conexão em Guarulhos (GRU), Congonhas (CGH) ou Brasília (BSB).
- São Luís (SLZ) - Teresina (THE): proteção em voos Latam com conexão em Brasilia (BSB) ou Fortaleza (FOR).
A reemissão deve ser feita como involuntária, mantendo o fare basis e a construção tarifária originais. Já para aqueles passageiros que não aceitem a proteção proposta, os agentes poderão utilizar as flexibilidades definidas em "Vendas | Proteção a Passageiros".
Comunicados oficiais Latam
Rio de Janeiro-Natal
"A Latam confirma o cancelamento da rota Rio de Janeiro/Galeão-Natal por questões comerciais a partir de 30 de março de 2025.
Como alternativa, os passageiros poderão optar por voos com conexão em São Paulo/Guarulhos, São Paulo/Congonhas ou Brasília. Para mais informações, o cliente deve acessar diretamente a seção ‘Minhas Viagens’ no site latam.com.
A Latam reforça que segue operando sua oferta consolidada de 52 voos semanais na capital do Rio Grande do Norte, para seus maiores hubs de conexão no país: Brasília, São Paulo/Congonhas, São Paulo/Guarulhos e Fortaleza. A partir desses aeroportos, o passageiro tem acesso a mais de 50 destinos nacionais e 90 internacionais pela companhia."
São Luís-Teresina
"A Latam confirma o cancelamento da rota São Luís-Teresina por questões comerciais no início de fevereiro.
Como alternativa, os passageiros poderão optar por voos com conexão em Fortaleza ou Brasília. Para mais informações, o cliente deve acessar diretamente a seção ‘Minhas Viagens’ no site latam.com.
Em contrapartida, a Latam informa que segue investindo no Maranhão, mantendo o incremento de voos realizado pela companhia na rota São Paulo/Guarulhos-São Luís, que passou de 21 para 24 voos semanais. Inicialmente planejado para ser um incremento sazonal na alta temporada de fim de ano, seguirá na operação da Latam neste ano devido à alta demanda.
Além disso, a Latam segue operando sua oferta consolidada no estado, com voos semanais nas rotas São Luís-Brasília, São Luís-São Paulo/Congonhas, São Luís-Fortaleza, Imperatriz-Brasília e Imperatriz-São Paulo/Guarulhos. A partir desses aeroportos, o passageiro tem acesso a mais de 50 destinos nacionais e 90 internacionais pela companhia."