Laura Enchioglo   |   04/02/2025 11:59
Atualizada em 04/02/2025 12:23

ITA revela novas iniciativas comerciais em sinergia com Grupo Lufthansa

Destaque para parceria entre programas de fidelidade, voos em codeshare e acesso a salas vips pelo mundo


PANROTAS / Filip Calixto
Também foi anunciado que a ITA Airways concluiu sua saída da aliança SkyTeam
Também foi anunciado que a ITA Airways concluiu sua saída da aliança SkyTeam

A ITA Airways apresentou ontem (3) suas primeiras iniciativas comerciais em sinergia com o Grupo Lufthansa, que concluiu o processo de aquisição da aérea italiana em janeiro deste ano.

Dentre os destaques, foi anunciada a nova parceria entre os programas de fidelidade Volare, da ITA Airways, e Miles & More, do Grupo Lufthansa. Esta colaboração permite que os 2,7 milhões de membros Volare ganhem e resgatem pontos em voos operados pela Lufthansa, Swiss, Austrian Airlines e Brussels Airlines. Da mesma forma, os 36 milhões de membros Miles & More agora podem ganhar e resgatar pontos em voos da ITA Airways.

Ainda, durante a temporada de verão de 2025, a partir de 30 de março, estarão disponíveis benefícios adicionais aos passageiros, que incluem:

  • Acesso a lounges: Os passageiros da ITA Airways terão acesso a aproximadamente 130 salas Vip do Grupo Lufthansa em suas viagens, enquanto os passageiros do Grupo Lufthansa poderão usar as salas Vip da ITA Airways.
  • Terminais nos aeroportos de Frankfurt e Munique: A ITA Airways transferirá suas operações para os terminais do Grupo Lufthansa em ambos os hubs alemães, tornando as transferências para os passageiros mais fáceis e rápidas. Em outros hubs do Grupo Lufthansa, a ITA Airways já oferece seus voos nas mesmas áreas terminais onde as companhias aéreas do Grupo são operadas.
  • Codeshare: Acordos de codeshare serão introduzidos entre a ITA Airways e as companhias aéreas do Grupo Lufthansa. Esta sinergia permitirá aos passageiros combinar voos operados por múltiplas companhias aéreas do Grupo.
  • Conexões harmonizadas: Os voos entre os hubs do Grupo Lufthansa (Frankfurt, Munique, Zurique, Viena e Bruxelas) e os principais aeroportos da ITA Airways (Roma Fiumicino e Milão Linate) terão frequências e horários harmonizados.

Também foi anunciado que a ITA Airways concluiu sua saída da aliança SkyTeam. Nas próximas semanas, a ITA Airways iniciará o processo de adesão à Star Alliance.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Laura Enchioglo

Laura Enchioglo tem 3768 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor