Laura Enchioglo   |   25/03/2025 10:00
Atualizada em 25/03/2025 10:40

'O Céu do Brasil é Azul': Azul lança campanha para reforçar nova fase da empresa; vídeo

Ação tem Alceu Valença e Céu como embaixadores e representa novo momento de crescimento da companhia


Guilherme Mion
Campanha foi criada pela agência Africa Creative e o novo conceito substituirá a antiga assinatura
Campanha foi criada pela agência Africa Creative e o novo conceito substituirá a antiga assinatura "O Céu é Azul"

A Azul Linhas Aéreas convidou Alceu Valença e Céu para interpretar a música de lançamento da sua nova campanha intitulada "O Céu do Brasil é Azul". Além de carregarem "céu" em seus nomes, os artistas foram escolhidos por fazerem parte de gerações musicais distintas e de expressão nacional.

Segundo a Azul, o novo slogan, criado pela agência Africa Creative, reflete a essência da companhia, conectada com o país e comprometida com seu desenvolvimento. O novo conceito substitui a antiga assinatura "O Céu é Azul", reforçando ainda mais a identidade nacional da empresa.

A Azul investiu na campanha para anunciar esse novo momento e fortalecer o significado e a essência de sua marca junto aos clientes, Tripulantes (como são chamados todos os seus mais de 15 mil colaboradores), parceiros, investidores e todos os seus stakeholders.

“A confiança dos nossos Tripulantes e dos 30 milhões de clientes que voaram com a nossa companhia em 2024 é o que nos move para mais essa nova fase”
John Rodgerson, CEO da Azul

John conta que a companhia já enfrentou muitos desafios em sua trajetória que poderiam ter mudado completamento sua rota de crescimento. Pandemia, crise mundial de falta de peças na Aviação e a restruturação financeira necessária que veio em seguida, por exemplo, foram as turbulências mais impactantes durante esse trajeto de mais de 16 anos e de muitas conquistas e reconhecimento.

“Mas a Azul manteve-se firme, segura da direção que sempre quisemos seguir e agora estamos todos preparados para voar mais alto e rumo ao desenvolvimento não apenas da nossa companhia, mas do setor da Aviação, do Turismo nacional e, consequentemente, do nosso país”, resume o executivo.

Um novo jeito do Brasil voar

“O brasileiro antes de conhecer o mundo precisa conhecer o Brasil”. A máxima defendida pelo CEO da Azul – que se apaixonou pelo Brasil e mora no país desde que fez o seu check-in na companhia em 2008 – inspira a nova fase que a atualização da marca inaugura.

Neste novo momento uma das ações é reinventar o jeito de voar do brasileiro, para motivá-lo a voar cada vez mais, ao transformar a jornada do cliente, antes, durante e após o voo na melhor experiência de viagem.

E as novidades para os clientes devem chegar em breve. A companhia, por exemplo, está desenvolvendo uma plataforma que vai, além de ajudar a desenvolver destinos remotos, também atender ao cliente da Azul, onde será possível acessar informações privilegiadas e até mesmo personalizadas sobre destinos nacionais – e, por meio dela, de forma mais ágil e prática, planejar e marcar a próxima viagem.

“Queremos aproveitar nosso olhar diferenciado na experiência do cliente e nosso conhecimento sobre o brasileiro e sobre o Brasil para oferecer e facilitar, de todas as formas, em nossas aeronaves e mesmo fora delas, o acesso ao que há de mais bonito e melhor em nosso país. Será mais uma forma de colaborar com um ecossistema que garanta o nosso compromisso de desenvolver os destinos por onde voamos”

Jason Ward, vice-presidente de Marketing e Pessoas da Azul

O Céu do Brasil é Azul

"O novo posicionamento traduz o papel da Azul na Aviação brasileira, não apenas como líder em destinos atendidos, mas também como um elo que aproxima pessoas, sonhos e oportunidades. E, nada melhor para traduzir a brasilidade com uma música lindíssima cantada por dois artistas renomados, de duas gerações diferentes e aclamados por públicos diversos, que refletem a pluralidade do nosso país. Queremos que todos olhem para cima e vejam um céu Azul Brasil”, afirma Verônica Gordilho, co-COO da Africa Creative

A campanha terá ampla distribuição, envolvendo diversos meios de comunicação. Além da TV Globo, o filme também será veiculado nas emissoras Band, Record e SBT. Além da presença na TV aberta, também estará disponível na Netflix. No digital, a Azul marcará presença em plataformas como Meta e TikTok. A nova música de Alceu Valença e Céu, criada especialmente para a campanha, estará disponível nas plataformas digitais e tocará em rádios de todo o país.

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