Karina Cedeño   |   22/04/2025 14:11
Atualizada em 22/04/2025 15:59

Boeing vende parte de suas soluções de aviação digital por US$ 10,5 bilhões

Acordo com a Thoma Bravo inclui princípios para compartilhamento de dados e futuras colaborações


Divulgação/Boeing
Transação entre Boeing e Thoma Bravo está avaliada em US$ 10,5 bilhões
Transação entre Boeing e Thoma Bravo está avaliada em US$ 10,5 bilhões

A Boeing anunciou um acordo definitivo para vender partes de seu negócio de Soluções de Aviação Digital, incluindo seus ativos Jeppesen, ForeFlight, AerData e OzRunways, para a Thoma Bravo, empresa de investimento em software. A transação está avaliada em US$ 10,5 bilhões.

A fabricante reterá capacidades digitais essenciais que aproveitam dados específicos de aeronaves e frotas para fornecer serviços de manutenção, diagnóstico e reparo a clientes comerciais e de defesa. Essa expertise digital continuará a fornecer insights de manutenção preditiva e prognóstica. "Esta transação é um componente importante de nossa estratégia para focar em negócios principais, complementar o balanço patrimonial e priorizar a classificação de crédito de grau de investimento", conta o presidente e CEO da Boeing, Kelly Ortberg.

"Isso permite que todas as partes do portfólio digital se concentrem em suas forças", complementa o presidente e CEO da Boeing Global Services, Chris Raymond. "Nosso compromisso em atender às necessidades de nossos clientes é inabalável enquanto avançamos com nossos produtos e serviços principais para apoiar suas frotas."

LinkedIn/Kelly Ortberg
Kelly Ortberg, presidente e CEO da Boeing
Kelly Ortberg, presidente e CEO da Boeing

Aproximadamente 3,9 mil funcionários em todo o mundo trabalham na organização de Soluções de Aviação Digital da Boeing, que inclui elementos do negócio que permanecem dentro da empresa e aqueles incluídos na venda. A empresa afirma que está trabalhando com a Thoma Bravo para ajudar a garantir uma transição o mais tranquila possível para os funcionários, enquanto continua a atender às necessidades dos clientes de acordo com todas as obrigações.

O processo deve ser concluído até o final de 2025 e está sujeito à aprovação regulatória e condições de fechamento habituais.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados