CEO da Latam celebra "trimestre de recordes" e destaca fortalezas de sucesso
Executivo destacou a fortaleza que a Latam se tornou, segundo ele, com um trimestre de números recordes

O CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, comentou os resultados referentes ao primeiro trimestre de 2025, em conferência com imprensa realizada nesta noite, logo após a divulgação dos resultados. O executivo destacou a "fortaleza" que a Latam se tornou, segundo ele, com um trimestre de números recordes.
"Quando está tudo tão positivo como está, a mensagem fica mais direta e mais curta. A mensagem principal é que fechamos um trimestre recorde, refletindo o trabalho feito nos últimos anos, de decisões focadas no cliente, de operação eficiente, de estrutura e de capital saudável. Essas são as três fortalezas que a Latam apresenta agora, no Brasil específicamente"
Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil
A Latam, por exemplo, registrou US$ 3,4 bilhões de receita e cresceu quase 38% em lucro líquido no primeiro trimestre, atingindo US$ 355 milhões. "Iniciamos a nossa transformação em 2019 e desde então somos uma das cinco companhias aéreas mais pontuais do mundo. E fomos muito além da pontualidade", disse Jerome.
"Adicionamos a Premium Economy, que cria mais espaço, com assento do meio bloqueado e serviço melhor, e que tem atraído um passageiro bastante fiel à Latam, estamos focados no investimento digital e reforçamos o Latam Pass, um programa de fidelidade cada vez mais flexível, em que o cliente consegue adaptar conforme a sua necessidade e desejo. E atingimos um NPS (satisfação do passageiro) recorde, que leva a gente a liderança do mercado há quatro anos. Somos líder em receita e volume de passageiros no Brasil"
Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil
O executivo destaca ainda que os resultados financeiros estão diretamente ligados a um investimento consistente nos últimos anos. "Conseguimos investir onde faz diferença, não em custos e despesas que o cliente não reconhece. Temos usado muito a tecnologia, simplificando processos, com organização mais eficiente, frota mais moderna, custo por assento menor, maximizando assim a rentabilidade e a saúde operacional da Latam".
"Foi realmente um trimestre recorde, sempre com decisões tomadas na hora certa. Hoje temos clientes satisfeitos e uma estrutura de custos bastante controlada. Encontramos um equilíbrio que faz com que a Latam venha tendo, trimestre após trimestre, índices recordes de satisfação e rentabilidade"
Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil