Pedro Menezes   |   20/05/2025 09:52

Anac informa que passageiros ainda podem solicitar reembolso de bilhetes da Alitalia

Consumidores que não puderam utilizar passagens ou vouchers da extinta companhia aérea têm esse direito

Divulgação
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), os direitos dos passageiros brasileiros estão garantidos pela Resolução nº 400, que regula as condições gerais do transporte aéreo no País
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), os direitos dos passageiros brasileiros estão garantidos pela Resolução nº 400, que regula as condições gerais do transporte aéreo no País

Mais de três anos após o encerramento das operações da Alitalia, passageiros que ficaram sem voar ainda podem solicitar o reembolso de bilhetes aéreos ou vouchers não utilizados. A companhia italiana encerrou oficialmente suas atividades em outubro de 2021, mas o processo de ressarcimento segue ativo.

Para solicitar o reembolso, os consumidores devem acessar a página oficial da Alitalia, onde estão disponíveis as orientações detalhadas sobre o processo. O pedido pode ser feito por e-mail, formulário online ou telefone, conforme instruções da companhia.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), os direitos dos passageiros brasileiros estão garantidos pela Resolução nº 400, que regula as condições gerais do transporte aéreo no País. A Anac também disponibiliza informações úteis e orientações adicionais em sua seção "Passageiros", no site oficial da agência.

O consumidor ainda acompanhar seus direitos mesmo em situações em que a empresa aérea encerrou suas atividades. Para quem ainda não tomou providências, a recomendação é buscar o reembolso o quanto antes, reunindo todos os comprovantes disponíveis.

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