Iberia lança canal de recomendações de viagens dentro do ChatGPT
Entre principais funcionalidades estão busca flexível de voos, sugestões personalizadas de destinos e mais

A Iberia acaba de lançar o Iberia GPT, um novo assistente conversacional no ChatGPT que auxilia os clientes no planejamento de suas viagens de "forma inspiradora, ágil e personalizada". De acordo com a Iberia, a solução se torna a primeira iniciativa do tipo lançada por uma companhia aérea.
O novo canal de comunicação com os clientes, baseado em inteligência artificial, está disponível na GPT Store da OpenAI. Para testá-lo, basta acessar o ChatGPT e buscar por @Iberia ou “Iberia GPT” em Explorar GPTs.
O Iberia GPT, que opera temporariamente fora dos canais tradicionais de atendimento ao cliente, foi desenvolvido como um espaço de exploração para pessoas que buscam inspiração ou precisam de orientação para encontrar opções alinhadas aos seus interesses, preferências ou orçamento.
Entre as principais funcionalidades estão:
- Busca flexível de voos, com tolerância de até cinco dias antes ou depois das datas selecionadas;
- Sugestões de destinos globais, regionais ou específicos, personalizadas conforme os interesses do viajante;
- Recomendações com base em orçamento máximo, ajudando a encontrar as melhores opções em um limite financeiro;
- Planejamento multidestino, permitindo criar roteiros com várias paradas de forma simples.
“Com o Iberia GPT, damos mais um passo no nosso objetivo de facilitar o planejamento de viagens dos clientes, desde a fase inicial de inspiração e descoberta. Esta iniciativa reflete o compromisso da Iberia com a inovação e com a constante melhoria da experiência do cliente”, afirma o diretor de Inovação da aérea, Nacho Tovar.