Karina Cedeño   |   23/07/2025 17:05

American passa a oferecer conexões integradas a passageiros e suas bagagens; entenda

Passageiros poderão seguir diretamente para seu voo de conexão, sem precisar despachar a mala novamente


Divulgação
Novo programa deve reduzir em mais da metade o tempo de conexão
Novo programa deve reduzir em mais da metade o tempo de conexão

A American Airlines passa a oferecer conexões integradas para passageiros e suas bagagens despachadas. O novo processo, chamado One Stop Security, permite que passageiros vindos do Aeroporto de Heathrow, em Londres (LHR), e com conexão pelo Aeroporto Internacional de Dallas Fort Worth (DFW), passem pela imigração americana logo ao desembarcar, no próprio portão de chegada.

A iniciativa acontece em parceria com a Administração de Segurança no Transporte dos EUA (TSA), o Serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) dos EUA e o Departamento de Transportes do Reino Unido (DfT).

Os passageiros podem então seguir diretamente para seu voo de conexão, sem precisar retirar e despachar novamente a bagagem ou passar pela segurança da TSA. As malas despachadas são automaticamente transferidas para o voo seguinte, para tornar a experiência mais ágil sem comprometer os padrões de segurança.

O novo programa deve reduzir em mais da metade o tempo de conexão — que normalmente inclui passar pela imigração, retirar as bagagens, despachá-las novamente e passar pela segurança da TSA. Usando tecnologia de ponta e com o apoio dos parceiros BagCheck e Brock Solutions, a American tem como objetivo aprimorar a segurança, a eficiência operacional e o bem-estar dos passageiros.

“O One Stop Security é uma das iniciativas mais visionárias que podemos oferecer para viagens internacionais — e, principalmente, para nossos clientes — ao trazer um nível de conveniência e economia de tempo nunca antes disponível para passageiros em conexões internacionais. Com este programa transformador e graças aos nossos parceiros federais no CBP e na TSA, além do Aeroporto de DFW, nossos clientes passarão muito menos tempo lidando com conexões demoradas e mais tempo aproveitando a viagem"

David Seymour, diretor de Operações da American Airlines.

O lançamento nos EUA, no DFW, acontece após um piloto bem-sucedido que foi realizado neste ano em Heathrow, onde o One Stop Security foi introduzido para passageiros em conexão com destinos fora do Reino Unido. A companhia aérea planeja expandir o programa para outros voos e aeroportos nos EUA no futuro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados