Filip Calixto   |   15/07/2025 17:48
Atualizada em 15/07/2025 18:02

Azul altera regras da taxa de resgate em passagens com pontos; veja o que muda

Novas diretrizes começaram a valer nesta terça-feira (15) e afetam todos os níveis de fidelidade

Guilherme Mion
Cobrança era isenta apenas para quem emitisse passagens com pelo menos 90 dias de antecedência em voos domésticos ou 120 dias para os internacionais
Cobrança era isenta apenas para quem emitisse passagens com pelo menos 90 dias de antecedência em voos domésticos ou 120 dias para os internacionais

A Azul Linhas Aéreas atualizou as regras da taxa de resgate para emissão de passagens com pontos do programa Azul Fidelidade. As novas diretrizes, que começaram a valer hoje (15), trazem mudanças no valor da taxa quanto e nas condições de isenção — afetando todos os níveis de fidelidade, inclusive os clientes Diamante.

Até o dia 14 de julho, a taxa de resgate era fixa: R$ 49,90 para voos nacionais e R$ 169,90 para internacionais. A cobrança era isenta apenas para quem emitisse passagens com pelo menos 90 dias de antecedência em voos domésticos ou 120 dias para os internacionais. Clientes com status Diamante tinham um benefício extra: não pagavam a taxa em nenhuma emissão feita pelo aplicativo da Azul.

Com as novas regras, a cobrança da taxa passou a ser ajustada conforme o nível do cliente no programa de fidelidade. Usuários nas categorias Básico, Topázio e Safira podem agora ter até 30% de desconto na taxa de resgate, tornando o valor mais acessível para quem não tem status elevado no programa.

Outra mudança relevante está nas regras para isenção em voos internacionais: a antecedência mínima para não pagar a taxa caiu de 120 para 90 dias.

Já os clientes Diamante deixaram de ter parte da exclusividade: agora podem ser cobrados pela taxa de resgate se emitirem uma passagem para terceiros com menos de 90 dias de antecedência e não estiverem incluídos na reserva.

As alterações representam um alívio para a base de clientes que antes pagava a taxa cheia, mas limitam alguns dos privilégios anteriormente garantidos aos usuários de maior status.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados