Pedro Menezes   |   04/07/2025 13:32

Latam Brasil cresce 5% e chega a 158 aeronaves na frota no 1º semestre

Companhia recebeu quatro aeronaves novas da família Airbus A320neo e prevê mais duas até o fim do ano


Divulgação
Companhia já adicionou 2 milhões de novos assentos à sua operação no País
Companhia já adicionou 2 milhões de novos assentos à sua operação no País

A Latam Brasil ampliou em 5% a sua frota no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2024, ao incorporar quatro aeronaves novas, todas da família Airbus A320neo, diretamente das fábricas da Airbus em Toulouse (França), Hamburgo (Alemanha) e Alabama (EUA).

Com isso, a companhia já adicionou 2 milhões de novos assentos à sua operação no País. E com essa expansão, a Latam reforça sua projeção de crescer entre 7% e 9% na oferta de assentos em voos domésticos em 2025. Para o segundo semestre de 2025, estão previstas entregas de mais dois Airbus A321neo.

Hoje, a operação brasileira da companhia conta com 158 aeronaves – entre modelos Narrow Body (de fuselagem estreita) e Wide Body (de fuselagem larga) – com idade média de 10,8 anos.

“No início deste ano, recebemos quase uma aeronave nova por mês – todas já em operação. Isso mostra que, mesmo diante da escassez global de aviões e peças, conseguimos ampliar nossa frota de forma eficiente para sustentar a expansão da nossa malha aérea”

Mauro Jun Nishime, diretor de Qualidade de Manutenção da Latam Brasil

O Airbus A320neo tem capacidade para 180 passageiros e oferece uma economia de combustível de até 15% em voos curtos e de até 20% em voos mais longos, além de reduzir em até 50% a emissão de ruído. Já o Airbus A321neo, com capacidade para 224 passageiros, também é 20% mais eficiente no consumo de combustível, com os mesmos ganhos em emissões e poluição sonora.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados