Latam lança seleção antecipada de refeição via WhatsApp em voos internacionais
Serviço estreia no fim de julho para os clientes da cabine Premium Business com partidas de Guarulhos

Clientes da Latam já podem escolher a refeição a bordo do voo internacional a partir de dois dias antes do embarque, diretamente pelo WhatsApp. Para utilizar o serviço, é necessário que o número de celular do passageiro esteja atualizado na sua reserva de voo. O atendimento é feito por meio do canal oficial da Latam no WhatsApp.
A novidade faz parte do serviço Pre-Select e, neste primeiro momento, está disponível para passageiros da cabine Premium Business com decolagens a partir de aeroporto de Guarulhos (GRU), sendo estendida de forma gradual a outros aeroportos. Em setembro, a cabine Premium Economy também ganhará a opção.
Como funciona?
O cliente que comprou o bilhete de voo internacional com mais de 3 horas de duração nas cabines elegíveis recebe uma mensagem automática da Latam, no WhatsApp, a partir de 44 horas antes do voo. A mensagem oferece a opção de escolher, até 26 horas antes da partida do voo, o primeiro (ou único, quando aplicável) serviço oferecido a bordo. Caso a escolha não seja feita durante esse prazo, o passageiro poderá realizar a escolha a bordo.
As informações sobre a refeição escolhida serão enviadas automaticamente às cozinhas responsáveis pelo preparo, garantindo agilidade na produção das refeições. Os dados também serão compartilhados, de forma automática, com a tripulação a bordo, para que todos tenham acesso prévio às informações e estejam preparados para oferecer um serviço mais eficiente e personalizado aos passageiros.
A seleção do pedido é individual, por isso, a companhia recomenda que os dados de contato do cliente e de seus acompanhantes estejam atualizados no momento do check-in, garantindo o recebimento da notificação do serviço. Para mais informações, acesse o site: https://www.latamairlines.com/br/pt/experiencia/durante-o-voo/gastronomia/premium-business