Beatrice Teizen   |   21/08/2025 17:32

Air Canada inclui acomodações e outras despesas em política de boa vontade após greve

Medida atualizada se aplica a passageiros cuja viagem original foi interrompida entre 15 e 23 de agosto


Divulgação

A Air Canada continua a intensificar suas operações e espera entregar quase toda a sua programação de rede até amanhã (22). Nesta quinta-feira (21), a companhia aérea atualizou sua política de boa vontade para cobrir acomodações adicionais razoáveis e despesas diretas incorridas pelos clientes em decorrência da greve nos últimos dias.

A medida atualizada e excepcional se aplica a passageiros cuja viagem original foi interrompida entre 15 e 23 de agosto de 2025 e se baseia na política de remarcação flexível implementada anteriormente para cobrir os gastos com transporte.

“Os 40 mil colaboradores da Air Canada nos permitiram restaurar as operações antes do planejado. Agora, esperamos operar bem próximo ao nosso cronograma normal amanhã. Pedimos desculpas a todos os clientes cujos planos de viagem foram interrompidos e estamos comprometidos em consertar. No início desta semana, assumimos um compromisso especial de reembolsar custos de transporte pagos diretamente por eles, incluindo em outras companhias aéreas, ferroviárias, terrestres ou balsas. Este plano atualizado inclui o reembolso de acomodações razoáveis, refeições, transporte necessário e outros custos”, disse Mark Nasr, Vice-Presidente Executivo e Diretor de Operações da Air Canada.

Política especial de despesas de viagem

  • Clientes que sofreram cancelamentos e atrasos entre 15 e 23 de agosto e incorreram em despesas razoáveis com estadias em hotéis, refeições, transporte terrestre ou outros custos têm direito ao reembolso do seu grupo de viagem.
  • As reclamações devem ser acompanhadas de recibos e enviadas através do portal de atendimento ao cliente da companhia aérea.
  • A Air Canada trabalhará para resolver as reclamações o mais rápido possível; no entanto, devido ao volume previsto, isso pode levar de quatro a seis semanas.
  • A política especial, que está acima das obrigações legais, cobre acomodações, refeições, transporte e outros custos razoáveis.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados