Pedro Menezes   |   05/08/2025 16:43
Atualizada em 05/08/2025 16:54

Azul e Governo de Curaçao negociam continuidade de voos regulares 

Governo de Curaçao inclusive já mandou uma contraproposta recente e aguarda resposta da companhia

Guilherme Mion
Até março de 2025, a companhia já tinha transportado 52 mil passageiros para a ilha caribenha em voos regulares, que podem se tornar sazonais a partir de 2026
Até março de 2025, a companhia já tinha transportado 52 mil passageiros para a ilha caribenha em voos regulares, que podem se tornar sazonais a partir de 2026

A Azul Linhas Aéreas iniciou voos diretos entre Belo Horizonte (MG) e Curaçao, no Caribe, em junho de 2023, logo com duas frequências por semana. Até março de 2025, a companhia já tinha transportado 52 mil passageiros para a ilha caribenha em voos regulares, que podem se tornar sazonais a partir de 2026.

Embora ainda não confirme, a companhia aérea deve operar a rota apenas de maneira sazonal. A primeira "leva" destas operações aconteceria de dezembro de 2025 a fevereiro de 2026, temporada de verão no Brasil.

O Governo de Curaçao, no entanto, não quer deixar isso acontecer. Fontes ligadas à PANROTAS revelam que Azul e Curaçao estão em negociação para manter os voos regulares, mas nada ainda está decidido. O Governo de Curaçao inclusive já mandou uma contraproposta recente e aguarda uma resposta da companhia.

Procurada pelo Portal PANROTAS, a Azul apenas informou que "como empresa competitiva, está sempre atenta ao mercado e avaliará as possibilidades de incremento de sua malha com os voos do planejamento da temporada de verão", sem dar maiores detalhes sobre o futuro da rota internacional.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados