Filip Calixto   |   25/08/2025 11:22

Flapper adquire Black Aviação e lança clube de jatos privados com meta de R$ 100 milhões

Fusão prevê incorporação de novas aeronaves, incluindo um Gulfstream GIV-SP para voos internacionais

Divulgação
Paul Malicki, CEO da Flapper, afirma que ideia é democratizar o acesso à aviação executiva
Paul Malicki, CEO da Flapper, afirma que ideia é democratizar o acesso à aviação executiva

A startup de aviação executiva Flapper anunciou a aquisição da Black Aviação e o lançamento do Jet Society, clube de jatos privados baseado em modelo de propriedade compartilhada de aeronaves. A operação foi estruturada em all cash in (negociação feita sem o uso de financiamento, trocas de ações ou outros meios monetários), sem valores divulgados, e marca a entrada da Flapper em um novo segmento da aviação executiva.

Segundo informações da Bloomberg Línea, as empresas projetam R$ 100 milhões em receita anual com a fusão e preveem a incorporação de novas aeronaves, incluindo um Gulfstream GIV-SP para voos internacionais a partir do quarto trimestre de 2025.

O Jet Society funcionará como um clube no qual os cotistas podem trocar horas de voo entre si, em um modelo de compartilhamento de propriedade. Com isso, os clientes terão acesso a uma frota ampliada de aeronaves e poderão optar por gestão personalizada de jatos e helicópteros. A plataforma deve atingir 4 mil aeronaves cadastradas já na próxima semana após o anúncio, sendo 1,5 mil delas na América Latina.

“Temos orgulho de unir forças com um operador que conta com impecáveis índices de segurança e moderna infraestrutura em um dos principais hubs do Brasil”, afirmou o CEO da Flapper, Paul Malicki, em entrevista à Bloomberg Línea.

A integração permitirá à Flapper verticalizar suas operações e ampliar sua atuação junto a clientes de alto patrimônio líquido, oferecendo soluções que vão desde fretamentos sob demanda até aquisição de cotas de aeronaves. Atualmente, a empresa ultrapassa a marca de 30 mil clientes atendidos globalmente.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados