South African Airways (SAA) usará aeronaves da HiFly em parte dos voos ao Brasil
Medida temporária, segundo a empresa, é estratégica para assegurar a continuidade das operações

A South African Airways (SAA) informou ao mercado que, entre novembro de 2025 e fevereiro de 2026, parte de seus voos será operada com aeronaves da empresa portuguesa HiFly. A medida temporária, segundo a empresa, é estratégica para assegurar a continuidade das operações enquanto algumas aeronaves da frota própria passam por manutenção obrigatória.
De acordo com o comunicado, não haverá impacto para os passageiros. A SAA destacou ainda que tripulação, catering e manutenção continuarão sendo integralmente providenciados pela própria companhia, mantendo o padrão de qualidade e segurança.
O interior e configuração de assentos da aeronave, por sua vez, permanecem os mesmos, garantindo que não haja mudanças nas marcações já realizadas. Além disso, nenhuma alteração comercial será aplicada, incluindo condições de venda, parcelamento e franquia de bagagem.
Por fim, a empresa reforçou que os clientes não perceberão diferenças na experiência de bordo no período em que o acordo com a HiFly estiver em vigor. "A decisão faz parte da estratégia de garantir confiabilidade operacional e segurança da frota, ao mesmo tempo em que mantém a excelência de seus serviços", informou.