Pedro Menezes   |   09/10/2025 08:36

Azul destina voos extras do verão a operadoras brasileiras; entenda

Segundo a companhia aérea, parcerias garantem pacotes personalizados e tarifas competitivas no período


Guilherme Mion
Durante o período, serão realizadas 950 operações adicionais, com mais de 130 mil assentos extras para embarques e desembarques
Durante o período, serão realizadas 950 operações adicionais, com mais de 130 mil assentos extras para embarques e desembarques

A Azul está ofertando voos extras para a alta temporada de verão, que ocorrerá entre 13 de dezembro de 2025 e 18 de fevereiro de 2026, às operadoras brasileiras. As parcerias, segundo a companhia aérea, garantem pacotes personalizados e tarifas competitivas no período, especialmente a partir de Congonhas

As passagens estão disponíveis em todos os canais da empresa, incluindo agências de viagens online (OTAs), parceiros internacionais e agências nacionais. Cerca de 30% do volume de voos extras já foi negociado com agências de turismo a partir do Aeroporto de Congonhas (SP).

Durante o período, serão realizadas 950 operações adicionais, com mais de 130 mil assentos extras para embarques e desembarques, contemplando nove dos principais destinos turísticos das regiões Nordeste e Sul do país: Aracaju (SE), Fortaleza (CE), Natal (RN), Maceió (AL), Porto Seguro, Salvador e Ilhéus (BA), João Pessoa (PB) e Navegantes (SC).

A estratégia da área Comercial inclui tarifas mais competitivas e bloqueios exclusivos para a criação de pacotes personalizados, com destaque para os voos com origem e destino no Aeroporto de Congonhas (SP).

A ampliação da malha aérea ocorre em um período de baixa demanda corporativa, aproveitando o crescimento expressivo das viagens de lazer durante a temporada. A iniciativa fortalece a presença da Azul em rotas de alto interesse turístico, conectando passageiros a experiências em todo o Brasil.

“Essa é uma oportunidade de oferecer experiências aos brasileiros que desejam aproveitar as diversas atrações turísticas em alguns dos principais cartões-postais do verão, especialmente na região Nordeste. Com parcerias estratégicas e uma malha reforçada, a Azul e agências parceiras estão preparadas para atender à demanda”

Ricardo Bezerra, gerente comercial geral da Azul.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 4052 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.