Sky Airline e United firmam acordo para ampliar conexões nas Américas
Parceria interlinear integra rotas entre América do Sul e América do Norte

A Sky Airline e a United Airlines assinaram um acordo para ampliar as conexões entre a América do Sul e a América do Norte. A parceria permite que a United inclua esses trechos em seus sistemas de venda, facilitando o acesso aos destinos atendidos pela companhia sul-americana.
Com o novo acordo, passageiros que desembarcarem em Lima ou Santiago poderão seguir viagem, em voos operados pela Sky, para cidades como Cusco, Arequipa, Trujillo, Concepción, Puerto Montt e Punta Arenas.
O acordo também beneficia os viajantes que partem do Chile ou do Peru. Por meio da United Airlines, eles poderão alcançar uma rede mais ampla de destinos nos Estados Unidos, Canadá e outros países, conectando-se diretamente a voos da empresa norte-americana.
Segundo Julio Solar, gerente de Rotas e Alianças da SKY, a integração entre as duas companhias vem sendo implementada nos últimos meses e amplia a conectividade entre as rotas operadas pelas empresas.
A parceria com a United se soma a outros acordos interlineares assinados recentemente pela Sky com Air Canada, TAP, Air France, KLM, Air Europa e Aerolíneas Argentinas. Essas colaborações permitem que os passageiros combinem voos de diferentes companhias em um único bilhete, otimizando conexões dentro e fora da América do Sul.