Avião cargueiro cai em Kentucky (EUA) logo após a decolagem
Pelo menos quatro pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas

Um avião cargueiro da UPS caiu e explodiu em chamas logo após decolar do Aeroporto Internacional Muhammad Ali, em Louisville, Kentucky, nos Estados Unidos, nessa terça-feira (4). Pelo menos quatro pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas, todas encaminhadas a hospitais da região.
Segundo autoridades locais, as chamas atingiram galpões e empresas próximas à pista, provocando incêndios em sequência em uma área industrial ao redor do aeroporto. A aeronave é um MD-11 de três motores, que havia acabado de decolar para Honolulu, no Havaí (EUA), em um voo de cerca de oito horas e meia.
A aeronave levava uma tripulação de três pessoas. O voo atingiu apenas 175 pés de altitude e 184 nós de velocidade antes de despencar. A queda provocou o fechamento temporário do aeroporto e a emissão de uma ordem de abrigo em um raio de 8 quilômetros.
O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) dos EUA já enviou uma equipe para investigar as causas do acidente. A Boeing, por sua vez, divulgou uma nota: "Estamos acompanhando as notícias de Louisville sobre o voo 2976 da UPS. Nossa preocupação é com a segurança e o bem-estar de todos os afetados. Estamos prontos para apoiar nosso cliente e estamos oferecendo assistência técnica ao NTSB".
Com informações da Reuters.