Azul incorpora novo jato Embraer 195-E2 à frota e inicia ciclo de renovação
Companhia incorpora aeronave Belezas do Brasil, primeira de sete previstas até o fim do ano

A Azul recebeu hoje (3) mais uma aeronave Embraer 195-E2, batizada de "Belezas do Brasil", durante cerimônia realizada na sede da Embraer, em São José dos Campos (SP). O novo jato é o primeiro de sete que serão entregues à companhia até o fim de 2025.
Com a incorporação, a Azul passa a operar 35 aeronaves do modelo E195-E2, fabricado pela Embraer no Brasil. Após o evento de entrega, o avião seguirá para o processo de nacionalização e deve entrar em operação comercial no dia 15 de novembro.
O modelo tem capacidade para 136 passageiros e é equipado com conectividade wi-fi, telas individuais e motores que reduzem em até 25% as emissões de CO2. Segundo a companhia, os novos E2 fazem parte de um programa de renovação da frota, que busca ampliar a eficiência operacional e reduzir o impacto ambiental das operações.
"Cada nova aeronave que chega à nossa frota simboliza a confiança que temos no futuro da Azul. Seguimos no propósito de conectar o Brasil com eficiência, conforto e segurança. Somos hoje a maior companhia aérea operando o E2 no Hemisfério Sul, o que reforça nossa vocação para inovar e nossa confiança no potencial do país”
Abhi Shah, presidente da Azul
A empresa informou que a chegada das novas aeronaves marca o início de um novo ciclo de modernização, voltado à expansão das operações domésticas e à consolidação de sua malha aérea no Brasil.