Turkish Airlines e South African Airways firmam acordo de codeshare
Parceria amplia conexões entre Turquia, África do Sul e outros destinos internacionais

A Turkish Airlines e a South African Airways (SAA) assinaram um acordo de codeshare com início previsto para 1º de março de 2026. A assinatura ocorreu em Genebra, com a presença do chairman do Conselho e do Comitê Executivo da Turkish Airlines, Ahmet Bolat, e do CEO da SAA, John Lamola.
Pelo acordo, a Turkish Airlines passará a usar o código TK em voos da SAA para Joanesburgo, Cidade do Cabo, Durban, Port Elizabeth, Windhoek, Harare, Victoria Falls e Maurício. A SAA aplicará o código SA em voos operados pela Turkish Airlines entre Istambul e Joanesburgo, Cidade do Cabo, Durban, Frankfurt, Paris e Londres.
Segundo Bolat, o acordo amplia a atuação da Turkish Airlines no continente africano e reforça a cooperação entre os dois países. Lamola afirmou que a parceria integra a estratégia da SAA para ampliar serviços e facilitar conexões entre África e Turquia.
A Turkish Airlines opera atualmente para 65 destinos em 41 países na África. A parceria permitirá que passageiros da empresa tenham acesso a mais destinos na África Austral, enquanto clientes da SAA poderão acessar a rede internacional da Turkish Airlines, que inclui 355 destinos em 131 países.