Avion Express Brasil expande operações para América do Sul e Caribe
Empresa tem modelo para ajudar companhias aéreas a gerenciar flutuações sazonais e desafios operacionais

A Avion Express Brasil, primeira operadora dedicada ACMI (Aeronave, Tripulação, Manutenção e Seguro) no Brasil, obteve autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar em regiões montanhosas, incluindo rotas que exigem a travessia da Cordilheira dos Andes.
Segundo a empresa, que tem um modelo projetado para ajudar companhias aéreas a gerenciar flutuações sazonais e desafios operacionais, a certificação marca um avanço estratégico para atender companhias aéreas e operadores de Turismo com soluções ACMI em mercados internacionais de alta complexidade.
A Avion oferece arrendamento operacional completo, permitindo que companhias aéreas e operadores turísticos absorvam picos sazonais de demanda, como férias, feriados prolongados e operações charter, assim como desenvolvimento de novas rotas, sem a necessidade de expansão permanente de frota ou aumento de custos fixos.
Com a nova certificação, a empresa passa a atender destinos no Cone Sul, na região andina e no Caribe, ampliando o portfólio de soluções oferecidas a partir de sua base operacional no Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas.
“A certificação para operações em áreas montanhosas representa reforça nossa capacidade de entregar soluções ACMI completas em todo o continente, apoiando a malha aérea de nossos clientes em destinos estratégicos da América do Sul e Caribe”
Esteban Jauregui Lorda, CEO da Avion Express Brasil