Filip Calixto   |   26/01/2026 16:21

Azul amplia voos entre Campinas e Maceió a partir de abril

Serão 12 voos extras semanais operados por aeronaves Embraer E2

Divulgação
Os voos vão ser operados em aeronaves Embraer E2, com capacidade para 136 clientes
Os voos vão ser operados em aeronaves Embraer E2, com capacidade para 136 clientes

A Azul vai ampliar, a partir de 1º de abril, a frequência de voos entre Campinas (Viracopos) e Maceió (AL). A companhia incluirá 12 voos semanais extras nos dois sentidos, somando mais de 1,6 mil assentos adicionais por semana na rota.

As novas operações serão realizadas com Embraer E2s, com capacidade para 136 passageiros. Com a ampliação, as decolagens de Campinas ocorrerão às 23h15 às segundas, terças, quartas, quintas, sextas-feiras e domingos, com chegada prevista em Maceió às 2h. No sentido inverso, os voos partirão de Maceió às 2h40 às segundas, terças, quartas, quintas, sextas-feiras e sábados, pousando em Campinas às 5h25.

Segundo a companhia, o novo horário foi planejado para facilitar conexões em Viracopos, principal hub da Azul, permitindo acesso a destinos nacionais e internacionais a partir do aeroporto paulista.

Atualmente, a Azul opera cerca de 88 voos mensais entre Campinas e Maceió, com média de dois voos diários de segunda a sexta-feira e seis voos aos finais de semana, nos dois sentidos. A oferta atual é de aproximadamente 14,9 mil assentos por mês na rota.

De acordo com Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento e Malha da Azul, o aumento da frequência amplia as opções de horários e a conectividade entre as duas cidades, além de integrar Maceió de forma mais ampla à malha aérea da companhia.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Filip Calixto tem 7649 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes