Latam abre mais de 400 vagas em manutenção aeronáutica no Brasil
Oportunidades estão distribuídas em seis estados e contemplam diferentes funções na área

A Latam Airlines Brasil anunciou a abertura de mais de 400 vagas de trabalho na área de manutenção aeronáutica no País. As oportunidades estão distribuídas em unidades localizadas em seis Estados e fazem parte da ampliação da estrutura técnica da companhia.
As vagas estão disponíveis nas cidades de São Paulo, Guarulhos, São Carlos, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Curitiba e Brasília. As inscrições podem ser feitas até 13 de fevereiro por meio do site da companhia.
Segundo a Latam, o movimento de contratação acompanha a expansão da operação no Brasil. Desde 2021, o número de mecânicos da empresa no País aumentou 33%.
As oportunidades contemplam diferentes níveis e funções na área de manutenção aeronáutica.
Confira os cargos disponíveis:
- Auxiliar Técnico I – São Carlos (SP) e Salvador (BA);
- Auxiliar Técnico II – Guarulhos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF);
- Mecânico(a) I – Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA);
- Mecânico(a) II – Guarulhos (SP) e Salvador (BA);
- Mecânico(a) III, IV e V – Guarulhos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF);
- Mecânico(a) Especialista – Guarulhos (SP), São Carlos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF);
- Mecânico(a) de Hangar I a V – São Carlos (SP);
- Mecânico(a) de Estruturas I a III – São Paulo (SP) e Guarulhos (SP).
Os profissionais atuarão na manutenção de aeronaves dos modelos Boeing 767, 777 e 787, além das famílias Airbus A319, A320, A321, A320neo e A321neo. A empresa também prevê a incorporação do Embraer E2 no futuro.
A Latam informou ainda que mantém programas de formação técnica por meio da Escola Latam de Mecânicos, com cursos voltados à manutenção de aeronaves. A escola iniciou atividades em São Carlos em 2024 e foi expandida para Guarulhos em janeiro de 2026.